terça-feira, 9 de abril de 2013

Professores tomam as ruas do Crato reivindicando reajuste salarial


Os Professores da cidade de Crato realizaram no ultimo dia (05/04), pela manhã, uma grande caminhada pelas ruas da cidade reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
 
Na Praça São Vicente, local da Concentração, compareceu um grupo de representantes do Governo Municipal trazendo um documento-proposta no qual o Gestor se dispõe a reabrir o processo de negociação. O documento foi recebido pelo Presidente do Sindicato, o Sr. Francisco de Matos Jr. e será examinado logo mais as 14h pela equipe do Comando de Greve.
 
Entre os manifestantes, além de professores, estavam pais e mães de alunos, alunos acompanhados dos pais, representantes de sindicatos de outras cidades do Cariri, a ex-vereadora Mara Gomes Guedes e a Imprensa.
 
Após os diversos discursos em favor da causa a caminhada foi iniciada seguindo pela Rua da Vala, passando pelas ruas Bárbara de Alencar, Miguel Lima verde, Praça Siqueira Campos, Rua do Banco do Brasil (não recordo o nome daquela rua, foi mal) e rumou para a frente da Secretaria de Educação.
 
Em frente a Secretaria de Educação houve uma breve parada com direito a Discursos, Palavras de Ordem e cantorias.
 
Em seguida, a caminhada rumou para o Palácio Alexandre Arraes pela rua do canal do Rio Granjeiro. Em frente à Prefeitura foram feitos novos discursos e Palavras de Ordem finalizando, então, a Manifestação. 
 
A Equipe de Comando da Greve deverá se reunir as 14:00h na sede do SINTSEF, na Rua José carvalho, 240 - Centro, para  analisar o documento-proposta do Governo Municipal e no próximo dia 10/04/2013 haverá uma grande assembleia geral para a categoria.
 
Fonte: Sindicato dos Servidores do Crato
 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...