terça-feira, 9 de abril de 2013

Luizianne recebeu e-mails trocados entre Luiza e Cid das mãos de Alfredo Pessoa, diz Ronivaldo

Em resposta à ex-secretária Especial do Centro, Luiza Perdigão, o ex-líder da prefeita Luizianne Lins na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia (PT), apresentou, na manhã desta terça-feira (9), e-mails que, segundo ele, provam que o deputado Antônio Carlos (PT) estava falando a verdade quando disse que Luizianne teria recebido cópia dos e-mails trocados entre Luiza e o governador Cid Gomes em mãos – e não por meio de espionagem, como alegou Cid Gomes e alguns parlamentares na Assembleia, na última sexta-feira.

De acordo com Ronivaldo, os e-mails foram parar nas mãos da ex-prefeita de Fortaleza, por meio do ex-secretário de Planejamento e Gestão do Município e coordenador da equipe de transição da antiga gestão, Alfredo Pessoa. O petista afirma que Alfredo teria recebido os e-mails das mãos da sucessora de Luíza na secretaria do Centro, Luciana Castelo Branco. Ela, por sua vez, teria tido acesso aos e-mails, pois a própria Luiza Perdigão teria enviado à Luciana cópia dos e-mails trocados com Cid.

As cópias dos e-mails que supostamente teriam sido trocados foram apresentados por Ronivaldo à imprensa, durante entrevista. Conforme mostravam os papéis, Luiza Perdigão teria enviado e-mail para Cid Gomes, no dia 31 de outubro do ano passado, pedindo orientação política sobre o destino dela em Pentecostes, onde foi candidata à Prefeitura nas últimas eleições, não tendo sido eleita. No mesmo dia, o governador teria respondido o e-mail, pedindo que Luíza enviasse para ele o telefone dela.

Ainda no dia 31 de outubro, Luiza teria enviado, por e-mail, seus contatos para Cid Gomes. No dia 12 de novembro, Luiza Perdigão  teria encaminhado, para Luciana Castelo Branco, também por e-mail, as mensagens eletrônicas que vinha trocando com o governador desde 31 de outubro. Ronivaldo afirmou que Luciana teria “partilhado” as cópias dos e-mails, durante uma reunião do secretariado da antiga gestão, com Alfredo Pessoa, o qual, por sua vez, teria mostrado as mensagens para Luizianne.

“Eudes foi corajoso”

“Portanto, Antônio Carlos não mentiu. Ela (Luiza) que não se lembra”, defendeu Ronivaldo. Antônio Carlos em nenhum momento, nem hoje mesmo quando voltou a falar no assunto, citou o nome de Alfredo Pessoa. Na entrevista, o petista também aproveitou para defender o deputado Eudes Xavier (PT), o qual apresentou a suposta denúncia de que Cid e Ciro Gomes teriam contratado uma empresa americana para espionar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), um dos maiores desafetos políticos de Ciro. Para Ronivaldo, Eudes foi “corajoso” e cumpriu seu papel de parlamentar, ao pedir que a denúncia fosse investigada.

FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...