sexta-feira, 12 de abril de 2013

Gincana Escolar de Talentos


Professor Valdeni Cruz



A Escola Etelvina Gomes Bezerra neste ano de 2013 está recheada de atividades pedagógicas. Atividades estas que visam acima de tudo à melhoria da qualidade do ensino. A Escola Etelvina foi contemplada com o Projeto Jovem de Futuro. Um projeto voltado para a melhoria da na qualidade do Ensino. Para isso a escola recebe incentivos financeiros e pedagógicos para programar ações que possibilite aos alunos melhorar seus rendimentos no que diz respeito à aprendizagem.

Dentro deste contexto, a Escola está com muitos projetos para serem desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento. A área das humanas realizou no dia 21 de março uma gincana que tinha como título, Gincana Interdisciplinar do Conhecimento. Gincana esta que sacudiu a escola e os alunos. Esta gincana trabalhou um banco de perguntas em salas de aula. Num total de mais de 80 questões, das mais diversas áreas do conhecimento. Os alunos escolhiam seus representantes por sala e, no dia da gincana, essas equipes respondiam as perguntas. Estas perguntas eram respondidas por alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Foi um sucesso total. Evento que deixou um gostinho de quero mais.

Dia 23 de abril será realizado mais um evento. Será realizado pela área das Linguagens e Códigos. Título: Contos de Fadas. Muitos clássicos da literatura serão apresentados em forma de dramatização. Será um dia espetacular para a escola.

Nesta quita-feira, o PCA das humanas apresentou no coletivo de professores da área, mais um Projeto: a realização de uma GINCANA DE TALENTOS. A ideia foi acolhida com muito entusiasmo. Logo todos os professores começaram a dar ideias e a sugerir mais modalidades a serem apresentadas. Este é um evento que está sendo pensado para ocorrer no final de junho. Fiquei contente com a receptividade dos professores. Isto nos encoraja a fazer qualquer coisa. Sendo assim, estamos certo que vai acontecer e vai ser um sucesso. Vai ser um momento para revelarmos nossos inúmeros talentos para toda a comunidade.Lembrando que este evento, além de mobilizar toda a escola, também envolverá muitas pessoas da comunidade. Para este evento convidaremos formalmente muitas pessoas para se fazerem presentes no evento e participarem contribuindo com seus talentos. 

Portanto, gostaria de dizer a todos que será um evento que ficará na história da Escola Etelvina Gomes Bezerra. Aguardem! Muito em breve estaremos divulgando todos os procedimentos para os alunos poderem se inscrever nas categorias que se encaixarem. A gincana terá uma diversidade de modalidades artísticas que será apresentada nesta gincana. A mesma está sendo pensada com todo carinho para aconteça com a melhor qualidade possível. É para isso que estamos trabalhando e tenho alegria de contar com uma equipe que tem coragem de trabalhar e se envolver totalmente para que haja sucesso em tudo que faz. Desde já sou grato a todos os meus companheiros que aceitaram a ideia de pronto e já foram sugerindo ideias complementares.

Estamos juntos!

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...