quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vá entender o ser humano

Professor Valdeni Cruz

Aqui em Pentecoste até uns dias atrás estava todo mundo pedindo segurança, policiamento, moral na cidade. De repente aparece alguém contra o que vem sendo adotado pelo comandante (Major). O major está fazendo sua parte. Tem gente que se escondo atrás dos conceitos dos direitos humanos para justificar suas merdas e as merdas de muita gente. Tem gente que não é exemplo nem pra si mesmo, imagine pra dizer o que é o certo ou o errado. Não consegue nada que mereça reconhecimento e não recebe porque não merece, não tem mérito. Fica se safando atrás de direitos humanos. O direito é pra quem tem e pra quem cumpre deveres. Quem faz tudo errada tem que pagar o preço. Todos os cidadãos devem exigir que leis sejam cumpridas, mas ao mesmo tempo deve cumprir com seus deveres.
Os direitos humanos muitas vezes têm sido usados para apoiar gente sem futuro, gente que só atrapalha a vida dos outros. Os direitos humanos precisam ser usados em favor de todos. Do bandido, mas também do trabalhador, do pai de família, daqueles que trabalham todo dia. Mas que se percebe muitas vezes é que quando um bandido é morto aparece umas pessoas defendendo o que não tem defesa, mas quando acontece do lado contrário, quando um cidadão de bem é morto covardemente ninguém vê os defensores dos direitos humanos por lá.  

Eu sou um dos que pensa o contrário. O estado não pode perder. A democracia só pode ser exercida quando todos respeitam o direito do outro. Sei plenamente que a sociedade é o que é hoje por causa de tudo o que ocorreu durante séculos, mas também não posso concordar que em nome disso eu tenha que pagar o preço por tudo que acontece. A punição deve começar primeiro pela cambada de ladrões das esferas governamentais. Mas também quem foge da lei deve pagar o preço.

É preciso cuidar da educação, da saúde, do direito dos mais fracos, mas também é preciso garantir a segurança de quem mantém este país funcionando, que são os que trabalham de sol a sol e que não sabem se ao sair de casa voltarão vivos, pois estão correndo risco de assaltos por bandidos cada vez piores.  
Este é o país onde vivemos. Estes são os problemas que temos. Só resta uma saída: reconhecer que temos problemas e que estes problemas são de toda a sociedade. Do contrário, ficaremos a vida toda dizendo que culpa de fulano.


Se você quer mudar alguma cosia, comece mudando você. Seja um profissional exemplar. Seja qual for sua profissão, exerça com dignidade. Do contrário, você não tem o direito de criticar ou de dizer como é que os outros devem se comportar ou  fazer o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...