quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Audiência Pública no Fórum de Pentecoste entre SINDSEP e prefeitura foi adiada para a próxima segunda - feira

A Audiência Publica que ocorreria na tarde desta quarta-feira foi adiada para segura-feira, 05 de setembro, a pedido do advogado da Prefeitura Municipal o que foi aceito Promotora.
Ficamos triste, pois todos estávamos ansiosos pelos resultados que sairiam dessa reunião. Sabemos que uma das pautas dessa reunião é a questão do QUINQUÊNIO. Quinquênio é um adicional de 5% a cada 5 anos de trabalho a que o trabalhador tem direito.
No município de Pentecoste, no caso da educação, somente um professor recebe esse direito(QUINQUÊNIO). Durante todos esses anos o SINDSEP esteve lutando junto a administração para que visse essa situação. Foram feitas várias reuniões com esse intuito, mas não foi atendido nada do que propusemos. Não sendo possível, via diálogo, as reivindicações foram encaminhadas ao Ministério Público(Justiça). Depois de todo esse tempo a Justiça resolveu ouvir o clamor dos pequenos, no caso, os trabalhadores e trabalhadoras que trabalham dia e noite para promover o progresso dessa cidade.
Na realidade a justiça vai apenas fazer cumprir aquilo que é direito garantido. Está na Lei Orgânica do Município. Portanto, é somente questão da justiça fazer cumprir.
É normal os governos pagarem horrores a advogados para prejudicar quem tanto tenta ajudar. Preferem gastar milhares de reais para usurpar os direitos de quem tem do cumprir esse direito, parece maldade, mas é o que acontece.
É verdade que muitas vezes a justiça demora em atender, mas quando atende deve fazer valer a Constituição.
Graças a Deus a justiça de Pentecoste tem ido de encontro as expectativas dos servidores. Continuamos acreditando nela, pois é ela a guardiã dos direitos do povo brasileiro, não importando a cor, o credo religioso ou status social. 
Portanto, segunda - feira estaremos novamente acreditando na lisura da Justiça em favor dos servidores de PENTECOSTE, FIQUEMOS TORCENDO E PEDINDO A DEUS QUE TUDO ACONTEÇA PARA O BEM DE TODOS.


Professor Valdeni Cruz 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...