quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ninguem consegue viver sem objetivos


Comece cada dia com um novo objetivo: Filme: Conselheiro amoroso

Esta frase eu vi num filme, mas que tem sentido para muitas coisas. Ninguém consegue viver sem objetivos. Aqueles que deixaram de sonhar ou que não traçam planos metas a alcançar, já não tem motivos para viver. Se não tem motivos para viver, porque então lutar por alguma coisa?
Não sei se você conhece alguém assim. Eu já conheci várias e conheço outras tantas que não tem expectativas, vivem no mundo como se não vivesse. Não estudam, não trabalham e quando não, fazem coisas que prejudica a si próprio e para justificar sua derrota.
Não faltam teorias para justificar que a pobreza do Brasil é devido ao descaso das autoridades. Em grande parte eu concordo. Porem, não posso deixar de dizer que muita gente se apóia nesta tese para justificar a preguiça, a miséria e a falta de coragem para enfrentar os desafios...Todos nós já ouvimos falar de casos em que pessoas pobres mudaram seu destino, sua condição de vida pelo fato de acreditar que as coisas são possíveis, ou seja, podem ser diferente, desde que seja encarada com coragem, acreditando no próprio potencial. Isso não é magia. As coisas não caem do céu, mas quando as pessoas se determinam por algo, seja o que for, ruim ou bom, com certeza algo acontece. Tudo depende da decisão que tomamos diante dos fatos, porque o céu sempre esteve disposto a ajudar.
Deus reservou o melhor para todos. Se ainda não alcançamos nossa parte, podemos estar certos de que a culpa não é de Deus, pois Ele não tem prazer de ver seus filhos lamentarem na miséria, nos problemas e nem as enrascadas da vida.
Dizendo isso não estou querendo encobrir a safadeza dos políticos corruptos, da imoralidade que existe no cenário político. Todos nós estamos cientes de que esses infelizes, em muitos casos são responsáveis por um número grande de problemas no Brasil. Em muitos casos tenho certeza de que você tem vergonha de ser brasileiro.
Uma coisa eu sei: queremos um país melhor, uma melhor educação, melhor saúde, melhor salário. Qualquer pessoa de bom senso diria a mesma coisa. Mas, não podemos dizer que tudo é culpa dos governos, pois afinal fomos nós que os colocamos lá no poder. A culpa é nossa quando vendemos o voto. Quando você vende o voto está automaticamente financiando e dando passe livre para o maldito corruptor continuar fazendo o mal.
Portanto, assumamos nossa culpa, nossa responsabilidade e deixemos de ser o Maria vai com as outras. É preciso assumir nossos erros, fazer o certo e o que tem que ser feito. Saber que as coisas estão ruins não basta, é mais importante lutar para mudar a realidade.
Precisamos ser melhor; ser grande, mas ser grande não no sentido de sentir-se o Maximo. Isso não seria grandeza, mas pequinês total. Falo no ser grande como gente de bem. Procurar por meio das atitudes, ser um estímulo para o outro, para que luta lado a lado com você. Ser grande é quando tivermos a capacidade esquecer mágoas perdoar o que te feriu, não revidar a uma calúnia. Entendeu não é?
É isso. Quando temos atitudes de grandeza vamos ganhando a luta, vamos vivendo melhor. Não existe maior ensinamento se não o ensinamento de Jesus. Ele é de fato o maior exemplo para que possamos seguir. Desse modo a felicidade estará a cada momento rondando e tomando conta de nossa vida.


Artigo escrito pelo Professor VALDENI CRUZ     
   
            

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...