quarta-feira, 31 de agosto de 2011

XI FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ETELVINA GOMES BEZERRA

A Escola Etelvina Gomes Bezerra está realizando nesse momento a XI Feira de Ciências. Com o empenho dos professores da Ciências da natureza, os meninos estão fazendo a demonstração de suas experiências.
Durante essas apresentações uma grande números de jovens e crianças se fazem presentes. São crianças vindas de várias escolas, tanto do município quanto da outra escola do Escola do Estado, Tabelião.
Pode-se ver diversas experiências nas várias dependências da escola. São jogos, demonstração de reciclagem, montagem de um mini-paredão de som e muitas outras. Está uma verdadeira animação.
Portanto, quem quiser participar ainda dá tempo. É um momento de descontração e ao mesmo tempo de aprendizagem. Pode até alguém ver como perda de tempo, mas na realidade faz com os alunos sintam´-se protagonista da própria aprendizagem.
A Escola Durante muito tempo ficou presa as quatro parede da sala de aula. Hoje, entretanto, a escola que tem funcionado é aquela que ultrapassa esses limites. 
Os nossos educandos precisam mais do que nunca dessa experiência do corpo a corpo, do diálogo. Quando esses jovens se juntam e passam a transmitir o próprio aprendizado ai se torna algo prazeroso, pois ele entende-se como parte importante desse processo inovador, onde aprende-se participando e fazendo acontecer.



Professor Valdeni Cruz    

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...