segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CPI da Corrupção: Cristovam diz que parlamentares precisam dar chance a Dilma



[senador Cristovam Buarque (PDT-DF)]

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu aos colegas parlamentares "uma chance" para que a presidente da República, Dilma Roussef, possa cumprir seu compromisso de realizar a chamada "faxina" contra a corrupção. O senador se referia à intenção de parlamentares oposicionistas de criar uma CPI da Corrupção, que, segundo ele, acabaria com essa oportunidade.
- Eu vou dar essa chance à presidenta. Pelo menos, enquanto ela demonstrar que está com essa intenção, eu vou dar a ela essa chance, porque é bom para o Brasil - afirmou.
Ainda assim, Cristovam entende que os parlamentares que já assinaram o pedido de criação da CPI não devem retirar suas assinaturas. De acordo com a página criada na internet por deputados e senadores para acompanhar a coleta de assinaturas para a CPI, 115 deputados e 20 senadores já assinaram o pedido de criação de uma CPI mista, para a qual são necessárias assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.
- Eu peço que ninguém retire a assinatura. Deixe a assinatura aí, porque esse é um recurso que o Congresso poderá usar, se for necessário, para não fugir da sua responsabilidade - aconselhou Cristovam, que não assinou o pedido.
Em aparte, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) apoiou a postura de Cristovam e disse considerar a CPI a última instância para resolver os problemas de corrupção.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...