segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

APUIARÉS: CANAFÍSTULA RECLAMA DE ABANDONO

Sede do distrito de Canafístula reclama do abandono pelo Poder Público. O lixo domiciliar está em todos os arredores, no campo de futebol, no final da avenida principal e nas saídas da zona urbana. Há mais de um ano foi prometido a coleta de lixo, requerimento solicitando a coleta foi aprovado na Câmara Municipal, confirmado em vários debates com a comunidade na seção itinerante realizado no distrito.

A própria comunidade, com o apoio da Associação dos Agricultores, no ano de 2010, realizou mutirão coletando o lixo, mas a administração municipal, por incentivo de alguns partidários que não querem o bem da Canafístula, criticou a atitude alegando que a queima do lixo agredia o meio ambiente e isso atrapalharia o prêmio Selo Verde, prometendo realizar a coleta. Claro que os mais instruidos, sabem, que na própria sede do município o lixo coletado é levado para o Lixão nas proximidades, que da mesma forma é irregular e agride o meio ambiente.

Já na Creche o único banheiro para os adultos, foi transformado em depósito. Os encarregados da administração municipal, por incompetência, desprestígio ou descaso, não tomam as devidas providências quando são solicitados. Quando houve o desabastecimento d'água por ruptura de um cano, o problema foi resolvido por outras pessoas. O defeito do telefone público, foi resolvido pelo o Olavo, depois de vários dias sem comunicação. Um simples incentivo para o time de futebol local, não acontece. A única coisa que funciona plenamente é um projeto, que não tem apoio da administração municipal, que é exemplo para todo Ceará, denominado PRECE, executando na comunidade um Programa de Educação em Células Cooperativa, que já graduou vários jovens na a Universidade Federal do Ceará, além de mestres e doutores.

Apuiares.com.(Vereador Zé Augusto)

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...