terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Eu preciso estar em todas as redes sociais?



Hoje, em todo o mundo, existem mais de duas mil redes sociais, que passam pelos mais variados segmentos: de animais de estimação a comunidades exclusivas para pessoas inteligentes ou bonitas, segundo os padrões definidos pelos criadores.
Redes Sociais
Diante desse cenário, a pergunta que fica é: Em quais redes sociais eu preciso estar? É praticamente impossível uma pessoa estar em todas elas. Por isso, em vez de ser apenas levado por indicações de amigos e pelo modismo, o usuário deve primeiramente analisar suas necessidades e, assim,  ao compreender o conceito e a aplicação de cada rede, escolher as que mais atendem a seus interesses.
Confira as 11 maiores redes sociais do mundo em número de usuários:
Facebook(EUA): aproximadamente 640 milhões
Qzone(China): 480 milhões
Habbo (Finlândia): 200 milhões
Twitter (EUA): 200 milhões
Renren (China): 160 milhões
MySpace (EUA): aproximadamente 125 milhões
Orkut (EUA): aproximadamente 120 milhões
Bebo (Reino Unido): 117 milhões
Vkontakte (Rússia): aproximadamente 110 milhões
Badoo (Reino Unido): aproximadamente 110 milhões
Linkedin (EUA): 100 milhões
Como você pode ver, grande parte das maiores redes sociais do mundo são desconhecidas dos internautas brasileiros e, talvez, nunca cheguem a fazer sucesso por aqui. Entre as 11 redes citadas, 4 são as mais usadas no país: Facebook, Orkut, Twitter e Linkedin. O interessante é ver a diversidade que impera, pois elas possuem conceitos completamente diferentes entre si.
Enquanto o Facebook é uma rede voltada para relacionamentos e comporta perfeitamente a presença de marcas e empresas, o Orkut é dominado por jovens que buscam a interação, com a ajuda de comunidades, sobre os mais variados temas. Já o Twitter, muito difundido entre os famosos e formadores de opinião, tem a função de informar, quase sempre em tempo real, devido à facilidade e à utilização de mensagens curtas (até 140 caracteres). O Linkedin é voltado para profissionais de todas as áreas que procuram divulgar seu trabalho e fazer networking com outros profissionais e empresas presentes na rede.
Portanto, nessa questão também prevalece a máxima: “Vale mais a qualidade do que a quantidade”, razão pela qual estar presente em duas ou três redes sociais e saber extrair o máximo dos seus recursos é muito melhor do que estar em dezenas delas aleatoriamente.
Atualmente, a Canção Nova está presente em algumas delas, e você pode ficar por dentro de tudo o que acontece nessa obra, inclusive acompanhar nosso conteúdo, seguindo-nos no Twitter, no Tumblr ou curtindo nossa página no Facebook.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...