terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SEMANA PEDAGÓGICA PARA OS GESTORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS DO MUNCÍPIO DE PENTECOSTE


Nos dias 16, 17 e 18 de janeiro ocorre a Semana Pedagógica para Gestores e Coordenadores das escolas da rede municipal de Pentecoste.
O local escolhido foi a Escola Vicente Feijó de Melo. Com a presença de alguns palestrantes está sendo realizados momentos de reflexão e aprofundamento sobre o conceito de planejamento de ensino e de sua importância para que a escola possa responder com as exigências educacionais para os dias atuais.
Dentre esses palestrantes está o Professor Edigar Linhares, que faz parte do Conselho Estadual de Educação. Em  sua palestra, que já dura aproximadamente duas horas, ele dá dicas de como se deve aplicar o conhecimento as nossas crianças; vai dando uma série de idéias para que os  educadores apliquem esses ensinamentos dentro de suas salas de aula sempre levando em consideração o tempo da criança e capacidade de aprender. Isso ocorre quando o educador facilita a forma de aprendizagem. Importante ressaltar que a facilidade de ensinar acontece quando o educador se prepara e se recicla buscando os meios necessários para aplicar o conhecimento na vida dos educandos de forma eficaz.
O professor Edgar Linhares destaca a importância de se estabelecer metas. É preciso montar estratégias para chegar ao que se pretende. Disse também que a secretária deveria pensar em contratar pelo menos 5 psicólogos. A secretária, por sua vez disse que não era tão simples assim e o professor reafirmou que era muito simples. Se fosse o caso pediria um ofício para se resolver o problema da contratação desses profissionais. Segundo ele o processo para contratação desses profissionais é o mesmo que dos professores.
Por fim, todos estes ensinamentos aprendidos durantes esses dias devem ser repassados para os professores nos dias 23 e 24 de Janeiro nas suas respectivas escolas por ocasião da semana pedagógica para professores. Lembrando que só serão 2 dias, pois no dia 25, próxima quarta-feira, já se inicia o ano letivo de 2012.

 Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...