SÃO PAULO - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, apresentou, nesta terça-feira (14), metas para o setor de telecomunicações em 2012.
Já para a rede da Telebras, possui 10 mil quilômetros de fibrasópticas iluminadas, a expectativa é que chegue a 30 mil quilômetros até o fim deste ano.
Medidas de incentivoO ministro também falou sobre a aprovação da nova lei da TV por assinatura, que permitiu a entrada de novas empresas no mercado e criou regras para a produção de conteúdo. Segundo ele, tal medida irá impulsionar o crescimento do acesso ao serviço, tornará os preços mais competitivos e ajudará na expansão da internet no País.
A previsão é que as medidas fiscais tenham efeito a partir de julho deste ano.
Leilão da internet 4GAs publicações de editais de licitação das faixas de 2,5Ghz (Gigahertz), para internet 4G, e de 450 Mhz (Megahertz), para internet e telefonia rural serão mantidas para abril. Com relação ao leilão, a previsão é que seja realizado em maio.
Expansão da banda larga em 2011O ministro das Comunicações destacou ainda que, em 2011, o Brasil fechou o ano com 58 milhões de acessos em banda larga. Na banda larga fixa, a expansão foi de aproximadamente 20%, com 2,8 milhões de novos acessos durante o ano.
Já crescimento da banda larga móvel foi de 99%, com 20,5 milhões de novos acessos em 2011.
“Estamos vivendo um momento positivo. O setor de Telecom cresceu 20% no ano passado. O número de assinantes da TV paga cresceu 30% e o da internet, em geral, 67%”, comemorou o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário