quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL CHEGANDO


Havíamos anunciado que dia 1º de setembro aconteceria à entrevista com Dr. Ivoneide, candidata a Prefeita de Pentecoste. Mas, ao ser publicado a noticia algumas pessoas, disseram não concordar que ela fosse entrevistada e fizeram alguns comentários contrários a isto. Ao ver que algumas pessoas não haviam entendido os motivos pelos quais ela seria entrevistada, já que ela não havia participado da entrevista no seu próprio dia, que foi no dia 28 de julho, procuramos saber da legalidade os dos possíveis problemas.

Entenda a situação

Ao sermos solicitados pela candidata da possibilidade da mesma poder dar sua entrevista, em virtude das pessoas quererem ouvi-la e também em virtude das suas justificativas de não ter participado do programa no seu próprio dia, consultamos ao nosso advogado Dr. Valdecy sobre o assunto. O mesmo nos garantiu que todos devem ter os mesmo direitos. Este é o princípio democrático. Se a mesma não pode ir para entrevista e alega suas razões, a instituição (no caso o SINDSEP), responsável pelo programa, deve avaliar e considerar. O programa é livre, pertence a uma instituição independente e, portanto, pode chamar quem quiser e quando quiser para dar entrevistas, desde que não fira nenhum dos princípios legais. Todos já são sabedores da credibilidade do programa e nada poderá afetar, visto que o mesmo sempre trata dos assuntos voltados à sociedade. Diante de atitudes como esta, com certeza mais credibilidade terá.

Portanto, o SINDEP, confirma que a candidata Dr. Ivoneide terá o direito a dar sua entrevista.
A entrevista acontecerá no sábado a partir das 12h30minm no PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP, pela FM 98,7.

Em virtude do programa eleitoral gratuito, a entrevista será penalizada em meia hora.

Em nome do SINDSEP, gostaria da compreensão de todos. Não gostaria de ouvir por ai de que estamos beneficiando A, B ou C, mas estamos fazendo com que todos os candidatos tenham o direito de falar ao eleitorado de Pentecoste. Os questionamentos e os julgamentos desnecessários só servem para impedir o amadurecendo das pessoas e por consequência  a não construção do processo democrático.

Lembro-me muito bem de uma multidão de pessoas, que logo depois das entrevistas dos dois candidatos, dizerem que gostariam muito de ter ouvido a candidata em questão sendo entrevista. Portanto, temos essa oportunidade agora.  

Mas, ao ser publicado a noticia algumas pessoas, disseram não concordar que ela fosse entrevistada e fizeram alguns comentários contrários a isto.  Ao ver que algumas pessoas não haviam entendido os motivos pelos quais ela seria entrevistada, já que ela não havia participado no seu próprio dia, que foi no dia 28 de julho, procuramos saber da legalidade os dos possíveis problemas.

Sindsep Pentecoste




Ola, meus caros leitores!


Estamos a poucos dias do Carnaval de 2012. Entretanto, nosso povo brasileiro já está vivendo em função do mesmo há dias. A euforia desse período deixa as pessoas numa atmosferas ilusória. Muitos parece que esquece que a vida não é carnaval. É impressionante como muita gente chega a perder a compostura se desfigurando completamente, não tendo o senso do ridículo. Mas muitos dizem prontamente que esse é um tempo para extravasar. Num clima de muita bebida e muito auê a  coisa vai embora. Ao som estridente de muito axé e muita massa, o povo brasileiro vai jogando suas mazelas fora. É uma forma de esquecer os problemas que todos vivem. Na realidade eu acho que é um momento para camuflar os graves problemas do Brasil. Por outro lado, sobra um rasto de destruição de vidas de, de doenças de consumo de drogas lícitas e ilícitas. É comum vermos pessoas pelas ruas esbranquiçados cantando e rebolando as cadeiras e numa espécie de delírio coletivo onde a razão a muito o deixou. Não tem horas para a tal diversão, o negócio é viver a vida.

Não sei eu sou eu que estou louco, mas tenho a impressão de que o Brasil é terra de gente que vive num torpor de tal forma que tudo é normal, tudo se justifica. A fome, a pobreza, a pŕostituição, o desemprego, a perda da moral, não importa eu quero é ser feliz. Será que essa felicidade só deve ser pensada para este período? Será que a verdadeira diversão é tornando-se pessoas iludida? Quantos milhões de pessoas se dão ao desprezo, a ignorância. Muitos montam blocos de críticas ao governo, a corrupção. Será que críticas nesse período faz sentido? Poque será que as pessoas não fazem suas críticas pra valer no dia a dia. 
Por que será que todos concordam com isso? Claro, uma grande parte da população não concorda com isso mas também não se manifesta. Lembrando que depois os problemas  gerados virão para todos.
A diversão faz parte da vida do ser humano. Porém, quando esta diversão se torna um prejuízo de valores não sei se vale a pena tentar tanto justificar a venda de ilusões.   

Professor Valdeni Cruz


         

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...