quinta-feira, 1 de março de 2012

Artur Bruno lamenta postura de alguns prefeitos que criticaram valor do piso



O deputado lembra que a Lei do Piso estabelece ajuda da União às prefeituras que comprovadamente não possam pagar o valor do piso aos professores.

O deputado federal Artur Bruno lamentou a postura de alguns prefeitos que criticaram o valor do reajuste do piso nacional dos professores, de 22%, que elevou o piso para R$ 1.451,00. Bruno voltou a fazer pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (29/02) para reforçar a importância do piso e parabenizar Governo Federal e os professores pela decisão de aplicar ao piso o reajuste médio do Fundeb dos últimos dois anos, que foi de 22%.


“Evidentemente que nós entendemos que uma ou outra prefeitura tenha dificuldade de pagar o piso, mas a Lei do Piso garante que o Governo Federal poderá complementar os recursos necessários para a efetivação do piso do magistério”, ressaltou Bruno. Na avaliação do parlamentar o piso ainda é muito baixo e representa um valor de R$ 7 por hora/aula. “É preciso comparar o que o professor ganha com outras profissões. Eu tenho a convicção de que qualquer serviço neste País — seja borracheiro, cabeleireiro, qualquer serviço, o mais simples que for — está ganhando mais do que sete reais por 1h de trabalho”, afirmou.

Artur Bruno voltou a defender que a grande revolução que tem que ser feita neste País é a da educação. “O que vai mudar e garantir desenvolvimento com melhor distribuição de renda, com oportunidade para este País, é melhorar a educação pública. E para melhorar a educação pública deve-se passar naturalmente pela remuneração dos professores, que precisam de melhores salários, de capacitação, de treinamento, de qualificação, de um plano de cargos e salários, a fim de que possa progredir na sua profissão”, defendeu.

Artur Bruno

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...