terça-feira, 20 de março de 2012

DESABAFO DOS BRASILEIROS

    Quero me unir ao desabafo do apresentador de TV, Ratinho. Hoje ele abriu o seu programa fazendo um desabafo que eu acho que é o desabafo que todos nós temos vontade de fazer. Referiu-se as empresas citadas no Fantástico domingo passado. Empresas essas envolvidas em falcatruas de toda espécie. Fraudando licitações para compras de materiais para os hospitais do Rio de Janeiro. Ali é apenas uma demonstração do que acontece no resto do Brasil. Segundo o cometário do Ratinho, o mais triste é a gente ver esses canalhas roubando de cara limpa e não serem punidos e apodrecerem na cadeia. O apresentador disse que se ele tivesse poder resolveria o problema na porrada. Chamou-os de vagabundos, bandidos,assassinos, pois matam pessoas quando roubam dinheiro que seria destinados a saúde tão precária em nosso país, entre outras coisas. Uma coisa é certa: pouca coisa ou quase nada vai acontecer. Quem tem poder nesse país sai ileso e não sofre punição alguma. Chama a atenção da sociedade agora mas daqui a pouco todo mundo esquece e pronto. Tipos de canalhas como estes que vimos ser citados na televisão, assolam o nosso país de Norte a Sul. Em quase todas as prefeituras, onde quer que haja uma licitação para se construir alguma obra, acontece desvios de verbas que normalmente é combinada com gestores corruptos.  Como sempre ouvimos falar das chamadas empresas de fachadas. A lei não funciona para punir os corruptos de colarinho branco, mas funciona para prender um pobre que por necessidade rouba um pacote de bolacha, num desses supermercados por ai, para dar ao filho que está em casa com fome porque não consegue trabalho, pois estes bandidos lhes tiram a oportunidade de poder trabalhar ou estudar e ter uma vida digna e poder suprir as necessidades de sua família.
É como eu sempre digo: O Brasil é país dos contrastes, de dois pesos e duas medidas. Para os que tem poder a afronta contra o poder instituído, para os que não tem resta o sofrimento e desrespeito.
Sobre as autoridades brasileiras nem adianta pedir que tomem providências, como sabemos, eles são os primeiros envolvidos nas falcatruas, ou seja, a combinação parte muitas vezes desses seres desprezíveis que nos representam nas mais diversas camadas de poder.
Nos perguntamos: quem poderá nos defender? Não adiante gritar que é o Chapolim Colorado. Acho que é melhor pedir a ajuda de Deus. Depois que ele te der compreensão pelo qual essas coisas acontece, tome coragem de fazer o que precisa e faça. 

Professor e Vice-Presidente Sindical  
    

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...