quinta-feira, 22 de março de 2012

Tudo atrasa no Brasil mas funciona, diz Aldo sobre obras da Copa 2014


O ministro do esporte Aldo Rebelo reputou o atraso como um traço do caráter nacional - Foto: Hermano Freitas/TerraO ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reconheceu nesta quinta-feira que alguns projetos para a Copa do Mundo de 2014 podem sofrer atrasos, mas disse que eles não deverão comprometer a realização do Mundial no Brasil.
O ministro do esporte Aldo Rebelo reputou o atraso como um traço do caráter nacional - Foto: Hermano Freitas/Terra
Aldo disse que os trabalhos nos estádios estão dentro do cronograma e não demonstrou preocupação com as obras de infraestrutura, como mobilidade urbana e hotelaria, alvo frequente de reclamações da Fifa.
“Nós também temos nossos problemas civilizatórios, e um deles é o atraso. A gente atrasa até para sair de casa… Isso é uma coisa da nossa cultura, mas tudo funciona. Até reunião ministerial também atrasa no Brasil”, disse Aldo, em entrevista à rede NBR, emissora do governo federal. “Nós entregaremos as obras essenciais, as obras dos estádios, as de mobilidade urbana e um ou outro atraso não vai comprometer a Copa”.
“Se dissermos que não vamos ter problema nenhum, nós estaremos faltando com a verdade. Um pequeno problema ou outro teremos”, disse. Diante do atraso em diversos projetos para a realização do torneio no país, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que o país precisava de um “chute no traseiro” para levar adiante as obras e fazer o Mundial acontecer.
A declaração gerou forte reação do Brasil, que anunciou veto à intermediação do dirigente nas relações entre o país e a entidade.
Fifa e Valcke pediram desculpas ao Brasil e o presidente da entidade, Joseph Blatter, reuniu-se na semana passada com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, para tentar aparar as arestas.
Perguntado se mantinha seu veto a Valcke, Aldo respondeu: “sabe que eu não tenho pensado nesse assunto.”
O atrito gerou o cancelamento de visita que Valcke faria ao Brasil para inspecionar obras da Copa. Ainda não foi divulgada uma nova data para a viagem, e nem se Valcke estaria entre os integrantes da comitiva da Fifa.

 agorams.com.br

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...