Brasília -  O desempenho positivo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15), cuja alta em marçou pontuou variação de 0,25%, o melhor desempenho para o mês desde 2009, sinaliza que 2012 "será melhor do que o ano passado".
O otimismo é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que classificou como "muito bom" o resultado apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Isso significa que os instrumentos que usamos [para conter a inflação] foram apropriados", considerou.
Foto: Divulgação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, classificou como "muito bom" o resultado do IBGE sobre a inflação | Foto: Divulgação
De acordo com ele, a inflação controlada facilita a tomada de decisões estratégicas pelo Planalto. "O mais importante é que com inflação mais baixa o governo pode ser mais pró-ativo para estimular a economia a crescer", observou.
O crescimento econômico foi tema de reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e um seleto grupo de 25 empresários, realizado nesta quinta-feira em Brasília.

As informações são do repórter Nivaldo Souza, do IG