segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cachoeira deve falar pela primeira vez nesta terça-feira


Justiça de Goiás realiza audiência para julgamento dos réus na Operação Monte Carlo 

O bicheiro Carlinhos Cachoeira deve apresentar a própria versão dos fatos pela primeira vez nesta terça-feira (24). O depoimento será dado durante as audiências de instrução e julgamento dos investigados pela Operação Monte Carlo, que acontece em Goiânia (GO) até quarta-feira (25).
A expectativa é que Cachoeira explique as acusações de que chefiava um esquema ilegal de jogos de azar em Goiás e usava empresas fantasmas para financiar campanhas eleitorais e firmar contratos irregulares com o governo de vários estados, municípios e até com o Governo Federal.
Além de falar sobre as denúncias, Cachoeira também pode esclarecer quem são as pessoas envolvidas no esquema e que papel elas desempenhavam na quadrilha.
Defesa queria adiar depoimento
Os advogados de Cachoeira tentaram adiar, pela segunda vez, a audiência em Goiânia. A defesa  alegou que algumas diligências solicitadas não foram feitas. Cerca de 200 assinantes de linhas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal ainda não teriam sido identificados, o que, para os advogados, é fundamental para o processo.
Mas o juiz não acolheu o pedido e garantiu, na decisão, que todas as diligências foram realizadas.
- Ao contrário do afirmado pela defesa, todas as diligências determinadas foram rigorosamente cumpridas. Não há descumprimento que justifique o adiamento da audiência de instrução e julgamento.
Esse mesmo argumento foi usado para adiar as audiências da primeira vez. Os depoimentos deveriam acontecer em maio. No entanto, foram suspensas por uma liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região um dia antes.  
O juiz Tourinho Neto acolheu o pedido da defesa de Cachoeira, que também alegou dificuldade para falar com o cliente em entrevistas reservadas, e adiou os depoimentos.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...