quinta-feira, 26 de julho de 2012

POLÍTICOS SE COMOVEM DIANTE DA REALIDADE


Alguns candidatos ao saírem nas ruas fazendo campanhas se chocam com a realidade que encontram. O que deveriam perceber é que esta é a realidade em que vive a maioria da população desde que nasceu. A pobreza é a palavra mais adequada para muitos. Hoje esta realidade foi amenizada por causa dos planos de assistencialismo do Governo Federal, as chamadas bolsas de vários nomes.
Situações como estas causam dó aos candidatos, complacências e até ficam comovidos, o que é bom. Porém, mal colocam os pés na sala do poder, esquecem tudo o que viram e passam a trabalhar em favor daqueles que massacram esses pobres, que são grandes empresários, que exploram o trabalhador das mais diversas formas. Deste modo, em vem de ajudarem ao pobre que ele, o candidato viu em suas andanças de campanha, passa a atingi-lo de forma violenta, reconhecendo a necessidade destes o abandona á sua própria sorte negando-lhe o direito ao básico, que é a saúde, educação, segurança, lazer entre outros.
Outra crueldade é a capacidade que alguns tem de massacrarem os funcionários públicos negando-lhes um pouco de dignidade. Alguns fazem questão de não dar qualquer reajuste que seja só para demonstrar poder e força diante dos mais fracos. É assim que muitos trabalham pelo país a fora. São pessoas inescrupulosas, que em  nada mais pensam, a não ser em seu próprio bem-estar e em aumentar seu patrimônio pessoal. 
Saibam políticos todos, que a grande maioria de nossos conterrâneos, sobrevivem com o mínimo necessário. Eles tem que fazer malabarismo com o mísero salário que ganham para não morrerem de fome. Por causa desta precariedade é que temos milhares de pessoas com doenças graves, que foram se acumulando no decorrer do tempo, por não terem tido a condição de detectar a doença mais simples que poderia ter evitada o agravamento da mesma se tivesse o mínimo de repeito por parte do poder público. É assim que tem caminhado a humanidade e mais particularmente a população brasileira que vem sendo surrupiada desde de antigamente por causa destes salafrários que tem governado o Brasil desde sempre, regado a todo tipo de escândalo que mancha e atrasa nosso país de se tornar grande, pois, como todos sabem, temos todas as condições de nos tornarmos o maior e o melhor país do mundo.
Acho que já está mais do que na hora de nossa gente, nosso povo sofrido pelas marcas do tempo e do descaso, reagir a todos os desmandos do qual é acometido nosso país. É hora de fazermos valer aquela máxima da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. É hora de irmos a Bastilha da corrupção, e cortar a cabeça destes infelizes que insistem em atrasar nossa Pátria Amada. É hora de destituirmos do poder os Hitleres da vida, bem como os napoleões. Esta nação se sente cansada desacreditada devido aos decaramento de muitos. Mas é hora de levantar-se das cinzas e declarar que este povo não foge luta, não pede arrego. Temos que gritar com nossa própria alma que nós somos filhos deste solo e que não nos cansaremos de lutar por ela; que nós não vamos nos entregar as injustiças, ao descaramentos dos poderosos que querem ver nosso fim; que desejam implantar uma espécie de ditadura do medo para silenciar aqueles que denunciam, que vai pra frente da batalha. Hoje temos muitos decididos a enfrentar esses medíocres que estão por ai falando bonito e aparecendo engravatados tentando ludibriar o povo mas, que na realidade são vermes, parasitas que se entranharam há anos no corpo da política brasileira. Vamos enfrentá-los  não pelas armas, mas o enfrentaremos pela audácia de não nos submetermos aos caprichos daqueles que acham que podem comprar e manipular a todos. 
Portanto, estejamos certos, de que a mudança começa comigo e com você. Vamos levantar a bandeira da decência, do progresso e da ordem. Para isso passe a interagir cada vez mais com sua própria realidade. 

Artigo escrito pelo Professor Valdeni Cruz                   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...