quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Instituto seleciona jovens para bolsas de Ensino Médio


Até o próximo dia 14 de setembro, o Instituto Queiroz Jereissati estará selecionando 20 alunos que estejam cursando o 9° ano do Ensino Fundamental na rede pública de Fortaleza para uma bolsa de estudos em uma escola particular. Os selecionados integrarão a 3ª turma do Projeto Caminhos, desenvolvido pelo IQJ há 5 anos.
Além da bolsa de estudos, será ofertado aos 20 bolsistas um curso de inglês, material didático e escolar, vale-transporte e alimentação, fardamento e orientação pedagógica.
Perfil
Para concorrer às bolsas, o aluno tem de ter, no máximo, 15 anos até 31 de dezembro e pertençam a famílias com renda per capita familiar de até um salário mínimo. O aluno também deve ter ótimo desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Para se inscrever, o aluno deve preencher o formulário de inscrição que está disponível na própria instituição de ensino. Serão aceitas mil inscrições e a seleção será feita a partir de provas de Matemática, Português, Redação, um teste para avaliação de potencial de aprendizagem e dinâmica de grupo. Será feita, também, uma entrevista individual e visita domiciliar.
Mais informações pelo telefone 3252.1885.
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...