sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mano promete conversa por desgaste de Neymar e o vê incomodado

Neymar foi perseguido pela torcida paulista que o chamou de pipoqueiro. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Neymar foi perseguido pela torcida paulista que o chamou de "pipoqueiro"
                                                                             Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
DIEGO GARCIA
FÁBIO DE MELLO CASTANHO
Direto de São Paulo



O técnico Mano Menezes se mostrou bastante incomodado com o comportamento da torcida paulista nesta sexta-feira, durante duelo contra a África do Sul, no Estádio do Morumbi, que terminou com vitória magra por 1 a 0. O treinador condenou os gritos de "pipoqueiro" direcionados ao camisa 11, o vê incomodado pelas críticas e prometeu uma reunião para lidar com o recente desgaste do atleta, que vem sofrendo com o excesso de jogos.
"Ele não é uma máquina e vai ter desgaste, tem que ter recuperações e uma série de coisas que não consegue fazer adequadamente na minha opinião. Ele construiu essa imagem com seu mérito e acho que com maturidade envolvendo todas as partes podemos cuidar disso", analisou Mano, quando questionado se conversaria com Muricy Ramalho, técnico do Santos, sobre o tema.
O treinador ainda lamentou as vaias ao camisa 11, que viveu tarde infeliz e nada pode fazer para ajudar a Seleção a realizar uma grande partida contra a África do Sul. "Ele é o melhor jogador brasileiro e não podemos ver ele sendo tratado como foi hoje, senão vamos o perder. Temos que ganhar jogadores próximos a ele e é isso que tentamos construir", disse Mano.
"Ele perdeu 2 kg por problema estomacal, gastrointestinal, ficou fora de jogo do Santos e foi para preservar desgaste maior, segunda ele joga também. Não precisava tirá-lo para sentir o que externamente foi claro para todos. Deixamos claro que entendemos, não teve reação forte quanto a isso, mas é lógico que incomoda né, você sofre, todos sofremos com isso. Pelo menos os que tentam construir algo sofrem", continuou o treinador brasileiro.
Após o triunfo por 1 a 0, consolidado com gol de Hulk aos 30min do segundo tempo, o Brasil viaja a Recife para realizar mais um duelo amistoso na temporada. Desta vez, a rival será a China, em confronto marcado para a próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...