segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Política Luizianne fica em 18º lugar na avaliação nacional de prefeitos, segundo Ibope


A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, ficou em 18º lugar no ranking de avaliação de prefeitos das capitais brasileiras,  segundo o Ibope.
Mesmo após a aprovação da prefeita ter aumentado na última pesquisa, ela foi a sexta mais baixa das nove capitais do Nordeste, ficando atrás de João Pessoa (Luciano Agra/PSB), com 52% de aprovação, Maceió (Cícero Almeida/PP), com 45%, Teresina (Elmano Férrer/PTB), com 42%, Aracaju (Evaldo Nogueira/PCdoB), com 30% e São Luís (João Castelo/PSDB), com 29%.
Segundo o Ibope, Luizianne teve 34% de avaliações negativas (ruins ou péssimas). 39% dos entrevistados avaliaram o governo dela como regular, 26%, como ótimo ou bom e 1% não soube ou não opinou.
Os prefeitos das capitais nordestinas que ficaram abaixo de Fortaleza foram João da Costa (PT), de Recife, com 22% de aprovação, João Henrique (PP), de Salvador, com 8% e Micarla Sousa (PV), de Natal, com 1% de aprovação, configurado a pior avaliação do Brasil.
As três melhores avaliações no Brasil, foram de Nelsinho Trad (PMDB), de Campo Grande, com 68% de avaliação positiva, tecnicamente empatado com Raimundo Angelim (PT), com 67%. José Fortunati (PDT), de Porto Alegre, vem em seguida, com 51% de aprovação. Dos três, Fortunati é o único que concorre a reeleição.
Os entrevistados na pesquisa de Fortaleza foram ouvidos entre os dias 9 e 11 de setembro.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...