sábado, 22 de setembro de 2012

SEGUNDA PLENÁRIA DE JOVENS COM LUIZA


Professor Valdeni Cruz


Luiza diante da multidão/Imag. Valdeni Cruz 
Aconteceu nesta sexta, 21 de Setembro, na Praça da Matriz


Plenária da juventude na praça da matriz. Foi um momento único para Pentecoste. Ao chegar à praça da matriz e me deparar com aquelas cadeiras vazias em circulo para as pessoas sentarem e poderem ouvir e discutir sobre política, é no mínimo um sonho para os que entendem e desejam uma política como ela tem que ser. Mais o melhor estava por vir. Ver aquela multidão ocupando os espaços preparados pra eles. Em seguida poder ver os jovens se manifestando e fazendo perguntas e colocações para a futura Prefeita.


Muitos desses jovens usaram da palavra e diante de todos faziam seus questionamentos e direcionavam-se a candidata e perguntavam olhando nos olhos o que ela, quando eleita, poderia fazer para melhorar a vida deles. Foi maravilhoso ver as pessoas terem oportunidade de questionar um político, dar sugestões e poder ouvir alguém que se compromete com o povo ouvindo-os de perto.

Até eu tive a oportunidade de fazer um pequeno discurso. Defendi os jovens da Zona Rural. Falei das dificuldades desses jovens que muitas vezes sentem-se completamente abandonados pelo poder público e que por causa disso muitas vezes veem seu futuro ameaçado. Falei ainda da importância da liberdade, da consciência, do direito de lutarmos pelo que queremos. Foi maravilhoso ver aquela multidão querendo ouvir Luiza, acreditando que ainda é possível fazer uma política limpa e saudável. Eu me lembrei da ágora em Atenas (Grécia), quando Sócrates e os filósofos se reuniam nas praças para discutirem e decidirem juntos com os cidadãos os rumos da cidade.

Sinceramente, nem acreditei que fosse em Pentecoste. Mas o melhor: era em Pentecoste sim. Nossa candidata Luiza, por sua vez, discursou cheia de emoção e convicta do que pensa e do que deseja em fazer pelo povo.

Assembleia de presente na Plenária da Juventude/Imag.Valdeni Cruz



Assembleia de presente na Plenária da Juventude/Imag.Valdeni Cruz

Ainda há tempo de se fazer a escolha certa.





Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...