quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP UMA PORCARIA. SERA?




Professor Valdeni Cruz
Formado em Pedagogia
Estudante de Teologia e História
Sindicalista e Radialista




Este é o comentário de algumas pessoas que ninguém sabe por quais razões se referem ao programa que durante mais de três anos serviu ao povo de Pentecoste como um todo.

É bem verdade que este programa durante este período combateu de forma veemente os desmandos da máquina pública. Quando começou a observar as irregularidades cometidas pelo poder público local. Denunciou irregularidades que feriam os princípios da democracia e estavam em desacordo com administração pública que deve ser pautada na ordem e nos principio democráticos.

O PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP era uma extensão do sindicato. Ele era a voz do povo. Tinha como obrigação defender os interesses do povo. Falava aquilo que as pessoas tinha vontade dizer e  aquilo que as pessoas pensam por os todos os recantos deste município. Como o povo vive sempre no abandono e jogados a própria sorte, era natural que nós que apresentávamos o programa fizéssemos colocações que fossem contra o sistema de governo implantado em nosso município. Sistema este que mantém as pessoas privadas dos serviços públicos básicos tais como saúde, moradia, saneamento básico... Como divulgávamos esses problemas e onde se localizava daí o incomodo para quem administra a cidade que normalmente quer que as informações sejam maquiadas e chegue à população de forma distorcida. Desse modo, a divulgação da verdade era vista sempre como um perigo para quem esta tentando a todo custo dizer que tudo anda as mil maravilhas. Como em todo o nosso país a maioria das nossas autoridades se pautam na ilegalidade e imoralidade. Assim sendo, qualquer instituição que tente trazer as claras o que está sendo feito as escondidas por eles, vai se tornar uma ameaça ao que está sendo praticado pelos que estão na condução desta administração.

O sindicato, além de defender os seus associados, como é sua função mais pertinente, também esteve envolvido em varias outras atividades de caráter publico, político e social. Fez questão de estar presente em discussões importantes na câmara de vereadores, na elaboração e aprovação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, na luta para impedir perseguições contra servidores, no retorno de profissionais que perderam seus empregos... Tudo isso foi e continua sendo a luta constante do SINDSEP de Pentecoste.

Infelizmente ainda temos que ouvir pessoas com uma pobreza de alma tão grande que ainda se opõe a divulgação da verdade. Pasmem que comentários infelizes e antidemocráticos partem de profissionais ligados a educação. São pessoas que estão em nossas salas de aulas ensinado historia, geografia que são disciplinas que tem por obrigação de ensinar o povo a lutar por seus direitos e a romper com este sistema maldito em que vivemos há séculos que tenta a todo custo privar as pessoas de usar o direito democrático de ir e vir e de interferir direitamente na sociedade em que vivem.

Infelizmente teremos que conviver com estes que em nada ou quase nada tem a oferecer que possa mudar alguma coisa neste país/estado/município.
É impossível que pessoas com esta mentalidade provoque alguma mudança. Ela está sempre  do lado que lhes favoreça algo. Se ela estiver sendo apadrinhada/beneficiada pelo poder publico o resto que se dane. O povo que está sendo desrespeitado em sua dignidade não lhes causa nenhum sentimento de repúdio, pois o que importa afinal é o meu bem-estar.

Portanto, quem abre a boca e diz que achou bom que o programa a voz do sindsep deveria ter saído do ar, sinto muito em dizer, é digno de pena. Saiba que você que diz isso um dia, mesmo que seja interiormente, pois o orgulho é tão grande, dirão eles tinham razão no que diziam.

Vamos aguardar o tempo e veremos que tinha razão. Não pensem que calaram a VOZ DO PROFESSOR VALDENI ou A VOZ DO SINDSEP, você calou o município, para que o mesmo mantenha-se pisoteado pelo poder publico que tenta a todo custo pisar na cabeça dos mais fracos. Neste caso o mais fraco não sou eu, mas devo dizer que é você que em nome de um pouco mais um nada foi o primeiro a permitir sua própria perda ao seu próprio, pois quem tem o poder nas mãos não precisa de defesa. Quem precisa de defesa é aquele que é desprotegido e massacrado o tempo todo.

O PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP INCOMODAVA SOMENTE A QUEM NÃO PENSA NO BEM DA COLETIVIDADE. PARA OS QUE SE COMPORTAM CONTRA A ÉTICA, AOS BONS PRINCÍPIO, AO BEM ESTAR DAS PESSOAS, O PROGRAMA ESTAVA SENDO CONTRÁRIOS. NÃO É A TOA QUE ESTES TENHAM FICADO FELIZES COM A SAÍDA TEMPORÁRIA DO PROGRAMA. FIQUE CERTOS DE QUE ELE VOLTARÁ DE UM JEITO OU DE OUTRO. NADA PODE DETER A VERDADE. NEM QUE SEJA COM IMPEDIMENTOS, ELA CONTINUARÁ ACONTECENDO DE ALGUMA FORMA PARA O INCÔMODO E DESESPERO DE MUITOS.  

Fica a pergunta: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? DO POVO? DO PODER, DO SEU?
Eu, mesmo que limitado, preciso está do lado da verdade, da justiça, ainda que pra isso tenha que pagar pela perda de alguma cosia. Mas não tenho medo das perdas, pois o que perdi Deus me deu em dobro e o que ele me deu ninguém pode tomar.

Tenho uma frase que carrego comigo sempre: O QUE DEUS RESERVOU PRA MIM NÃO HÁ NINGUÉM NO MUNDO POSSA TOMAR. NEM MESMO O DEMÔNIO PODE  ME IMPEDIR DE ALCANÇAR AQUILO QUE ESTE DEUS, QUE TEM CONTROLE DE TUDO, RESERVOU PARA MIM.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...