quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Escola Vicente Feijó de Melo realiza palestra do SPE

Professor Valdeni Cruz

Escola Vicente Feijó de Melo realiza palestra com Psicóloga e Assistente Social na manhã desta quarta-feira, para alunos do 8º e 9º ano. 
São Palestras do Projeto do SPE.

O que é o SPE?


O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
Hoje, portanto, foi realizado mais uma palestra. O assunto tratado foi Preconceito, o Bulling, Homofobia. A palestra foi conduzida pela Psicóloga Jamila e a Assistente Social, Vilma. Elas trataram do assunto de maneira clara levando os alunos a refletirem sobre o comportamento da sociedade para com as pessoas que vivem de maneira diferente, que tem comportamento diferente e que tem gostos diferentes. Falou que vivemos numa sociedade em que precisamos aprender a conviver com aqueles que agem diferente de nós; que precisamos ser tolerantes e que precisamos respeitar os outros acima de tudo.
Prof: Valdeni, Marleide, Regianny, Jalila, Vilma
A sala esteve bastante atenta a tudo que foi exposto para os mesmos. Acreditamos que a palestra terá efeito positivo para a vida de nossos meninos para a convivência pacifica e sudável entre eles e sua comunidade como um todo.
Este projeto tem como representante a Professora Regyanne. Ela é a responsável pela realização das atividades do projeto dentro da instituição escolar e apresentar relatório das atividades realizadas. 

Artigo e imagens/Professor Valdeni Cruz 






Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...