sábado, 10 de novembro de 2012

SINDSEP PENTECOSTE REALIZA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA


Professor Valdeni Cruz


 ´
SINDSEP(Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste) realiza eleição para escolha da nova diretoria para os próximos 4 anos.
Com 59% dos votos foi eleita a chala 1. Única chapa que resolveu concorrer este pleito eleitoral. Dos 483 filiados aptos a votarem, 284 votaram. Destes, 282 válidos  e dois votos em branco.

Ao final da apuração dos votos, constatou-se que o números desses votos foram suficientes para garantir a vitória da chapa 1, pois mesmo sendo chapa única, esta só poderia ser considerada eleita se obtivesse 50%+1 dos votos válidos. 

A votação começo as 8:00 horas da manhã e finalizou as 17:00. Logo em seguida deu-se início a apuração. Tudo ocorreu dentro da normalidade. Lembrando que todo o processo foi acompanhado por representantes da FETAMCE  e outros Órgãos que legitimam a eleição.  

Preciso aqui fazer alguma considerações pessoais. Infelizmente muita gente ainda não entende a importância de um sindicato. Muitos deixaram de votar e ninguém sabe o por quê. Outros simplesmente não votaram porque não quiseram. Porém, mesmo que alguns não o quisessem, o sindicato, ainda vai existir por um bom tempo. Mas digo uma coisa: é uma vergonha para os sindicalizados que se recusaram a votar quando estamos vendo tantos desmandos em nosso município. Mas a máxima daquele ditado é mais do que verdadeiro: O povo tem o governo, ou melhor, aquilo que merece. Depois não reclame de suas perdas. Os únicos culpados somos nós mesmos.

Parabéns a todos nós, pois mesmos que alguns tenham torcido contra e tenha desejado o fim da instituição sindical, não foi desta vez que ela acabou. Mas, é bom que fique claro: é por nós e por causa de cada um de nós que este sindicato existe há 8 anos e continuará a existir pelo menos por mais 4. Graças a Deus que mesmo que exista um monte de gente que não faça nada e ainda atrapalhe o progresso e o trabalho dos outros, ainda assim, existem os que não que desistem nunca. É por isso que o mundo ainda não pegou fogo. Não pegou fogo porque existem aqueles que decidiram fazer como o beija-flor, que vendo o incêndio na mata, voava velozmente até o rio para encher seu bico minúsculo de uma pequena gota d’água e lançar no incêndio. Para muitos dos outros animais parecia uma loucura, mas ele entendia o que estava fazendo.

Talvez seja o que muitos fazem. Em vez de fazer alguma coisa para melhorar suas próprias vidas não fazem nada e ainda tentam e querem a todo custo impedir a outros de fazerem. Talvez muitos ajam exatamente como a coruja ranzinza, sempre criticando, criticando e criticando...

Mas vamos nós aqui na luta até enquanto encontrarmos forças para intervir em meio a toda a desordem e todos os desmandos cometidos por aqueles que passam o tempo todo tramando contra os pequenos, contra aqueles que aparentemente parecem indefeso.

Parabéns ao SINDSEP PENTECOSTE por mais esta vitória.
Podemos dizer que esta vitória tem sabor de mel.
Continuamos na luta, sempre na luta!

Um comentário:

Jéssica Gama disse...

Fico Feliz por o Sindsep continuar. Tenho muito respeito e orgulho desse sindicato, que pena que funcionários não veem assim. Mas se um dia eu tornar-me uma funcionária , farei parte desse sindicato e lutarei por meus direitos. Pretendo ser uma trabalhadora digna.

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...