terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A QUE PONTO CHEGAMOS: O QUE É MESMO O NATAL?


Professor Valdeni Cruz


Ao me deparar com o programa  Encontro da Fátima Bernardes, lá estava ela com uma plateia formada por diversas pessoas. Entre ela, Zezé de Camargo e Luciano, Joel Santana, Entre outros. O assunto: Lembranças de Natal. O assunto girava em torno de presentes que o papai Noel trouxe ou deixou de trazer. Perguntava-se como tinha sido a infância dos cantores. Eles diziam ter sido muito difícil e que tinham vontade de ganhar presentes do papai Noel e isso não acontecia. Perguntando as pessoas das ruas sobre o mesmo assunto, eles diziam: Natal é muita comida, farra, presentes, e outros ao menos dizia que é importante porque conseguiam reunir a família... Até ai estava tudo bem se o principal não fosse esquecido. O representante e responsável máximo por isso, não ouvi ser citado nenhuma vez. Jesus ficou de fora da conversa. É como o Papa disse: o homem está de fato rejeitando a Deus. Não há tempo para ele. Ele está sempre em segundo, terceiro, ou quarto plano em nossas vidas ou pior, em plano nenhum.

Estamos vivendo, sem sombra de dúvidas, um relativismo grande. Tudo é bom, tudo está certo. Do jeito que as coisas ocorrem na sociedade, a correria, o descartável, o já pronto, ameaça de forma direita a fé das pessoas. Até mesmo os que dizem ter fé firme podem cambalear diante das novidades que estamos vivendo em nossos tempos.

Para tanto, precisamos ser cada vez mais firmes. Do contrário, a nossa fé em Jesus vai sendo banida aos poucos até nos deixar sem condições de professar nossa fé. 

Tenhamos cuidado também nós para não sermos estes que vivem uma fé fraca e que qualquer vento possa vir a derrubar. Busquemos a força desse Deus que está do nosso lado e segura nossa mão para que caiamos no abismo da insensibilidade, e da falta de fé.   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...