segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO NATAL



Há mais de dois mil anos atrás, num dia normal como todos os outros e numa noite normal como todas as outras, nascia o SALVADOR. Nada de extraordinário aconteceu naquele dia ou naquela noite. Ninguém percebeu nada, quer dizer, quase ninguém. O lugar em que este menino nasceu também não tinha muita importância. Mas, este menino que acabara de nascer dividiria história em duas: o antes e o depois dele. Acabara de nascer aquele que seria sinal de contradição e de salvação para muitos. O anunciado pelos profetas desde sempre; o esperado de Israel – O MESSIAS.

Imagem do Google

Ninguém daqueles que aguardava este messias percebeu sua chegada. Nem os sacerdotes, nem os chefes da lei, nem os religiosos. Os sinais foram dados mais ninguém compreendeu estes sinais.

Como é de nosso conhecimento, ao verem se aproximar a hora do menino nascer, fizeram como fariam qualquer pessoa: foram a procura de lugar. Procuram hospitais e hospedarias da localidade para que seu filho nascesse com segurança. Para tristeza deles e cumprimento do projeto de Deus, não encontraram nenhum lugar que pudesse acolher. Podemos perceber claramente que as aparências falavam mais alto. A simplicidade de Maria e de Jose, com certeza, foi o motivo da negação de um lugar para hospedar-se.  Sem saída e chegada a hora, Maria e José não tivera outra escolha que não utilizar-se de um estábulo que por ali encontraram e certamente providenciada pelos desígnios divinos. Enfim, ali nasce o menino. Local inusitado. Coisas de Deus para confundir os entendidos de todos os tempos.

O tão esperado menino nasceu. Quem deu conta disso? Ninguém, ou melhor, quase ninguém. Deus prepara as suas testemunhas. Quem eram estes? Os doutores da Lei, os religiosos? Não. Quem deu noticias foram os simples, aqueles que para muitos só servia para cuidar do rebanho. Foi a estes que Deus deu o privilégio de saber do grande acontecimento da humanidade. Estavam estes pastores no campo a cuidar de ovelhas, com certeza a olhar para o céu tomado pelo encanto das estrelas brilhantes como sempre. De repente, como diz o evangelho, foram surpreendidos com o sinal celestial. O Anjo do Senhor acampou ao redor deles e a Glória do Senhor os envolveu de luz. Ficaram cheios de temor e não era pra menos. O Anjo os acalma e conta tudo sobre o que estava acontecendo.  Falou do nascimento do menino. Disse que ele seria um sinal de alegria par a todos os povos e mandou que fossem visitá-los para confirmar o que estava sendo dito. Terminado de dar o recado céu se enche de Glória novamente e uma multidão de Anjos cantam dizendo: GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ AOS  HOMENS DE BOA VONTADE.

Este é o natal do Senhor. Esta é a verdade da vinha do Filho de Deus para o meio dos seus. Ele é o EMANUEL, o Deus conosco. Ele veio habitar no meio de seu povo.

Portanto, não se deve resumir o natal nem a comida nem a bebida, pois se trata da comemoração do nascimento de nosso Salvador, nossa redenção, libertação.

NASCEU PARA NÓS UM SALVADOR.

Os anos se passam e, como podemos perceber, o significado vai mudando. Resume-se a moda, farra, folia, comida, bebida. Poucos são os que ainda recordam com verdadeiros sentimentos a data natalina.
Muitos se preocupam com o luxo, as luzes, os presentes, a ceia, etc. Ao empanturrar-se de comida e de bebida e depois de dar alguns abraços, alguns verdadeiros e outros nem tanto, fica a pergunta: o que foi mesmo que aconteceu esta noite?

Precisamos nos voltar para dentro de nós mesmos e procurar o sentido de nossa fé, de nossa existência  Saibamos nós que Deus continua batendo a porta de nossos corações e procurando um espaço dentro dele para ser acolhido e fazer morado conosco.

Ele continua com o mesmo desejo de Sempre: salvar a cada um de nós.

Ele está disposto a nos mostrar a verdadeira Glória De DEUS a todos os Homens de boa vontade.
FELIZ NATAL A TODOS!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...