segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL - VOTOS DO BLOGGER


Professor Valdeni Cruz

Imagem do Google
O natal é tempo de Deus acima de tudo. Mas, em conseqüência, é tempo de paz, de amor, e de reflexão. Pelo menos nesse período vemos as pessoas se abraçarem com mais frequência. Há uma maior aproximação uns dos outros. Isso é bom e agradável, mas é preciso sair da superficialidade. Pois se estas atitudes não forem feitas com consciência, pouco ou quase nada valerá. É preciso que além das luzes que brilham externamente, brilhe também a luz da alma. Esta é a mais importante das luzes, pois é de dentro nós que deve sair as virtudes que dá sentido ao verdadeiro Natal.

O natal que poderia trazer uma maior consciência, pois se trata de uma data cristã, trás mais ainda a disparidade entre pobres e ricos. Enquanto olhamos na TV e nas fachadas casas o brilho das luzes, ao contrário está às trevas da pobreza de milhares que não em nem comida, nem lar, nem saúde, nem família, nem nada que lhes aponte um caminho de luz. Muitas vezes ficamos comente com os encantos das luzes e nada mais. Creio que seja um tempo em que devamos abrir nossos olhos para ver o que esta por detrás das luzes do natal.

O próprio cristo demonstra qual deveria ser o sentido do Natal. Humildade, serenidade... Nasceu numa manjedoura. Este sinal é grandioso, pois é em meio a simplicidade que brilha a luz da verdade. Foi ali em meio a simplicidade que se ouviu a canto mais belo de todos os tempos: o canto dos anjos. GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE.

Portanto, para nós que cremos no sentido do Natal, deve ser este o entendimento. Jesus nosso redentor quer encontrar um lugar seguro para ficar e este lugar deve ser nosso coração. Que tenhamos a coragem de nos desfazer de tudo que impede nossa vida de dar um espaço agradável para este Deus em nós.

Finalizando, quero desejar um maravilhoso natal a todos os que visitaram este blog pelo pais a fora durante este ano de 2012. São milhares e milhares visitas. Espero que este espaço tenha dito alguma coisa a você. 

Feliz Natal a todos!!

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...