sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

REUNIÃO DO SINDSEP COM PREFEITURA NESTA TARDE

Professor Valdeni Cruz


Ola!

Foto Ilustrativa
A diretoria do Sindsep - Pentecoste, reuni-se na Prefeitura nesta tarde de sexta-feira, 28 de dezembro, com a Dra. Clara, Luciene Meneses , e Clemilda para discutir questões referentes aos recursos do Fundeb.

Na reunião foi dito que a folha de pagamento estava pronta aguardando apenas a liberação do dinheiro que deveria ter entrado na conta desde até o dia 26. Hoje, portanto, já sendo 28, até às 15 horas ainda não havia entrado o total equivalente à folha de pagamento. Porém, ao final da reunião, nos foi infirmado de que o Arnolde, assessor da educação, disse que o dinheiro entraria na conta ainda hoje. Desse modo, ficou dito que segunda-feira o dinheiro entra na conta dos professores e no mesmo dia será liberado no banco. Algumas pessoas que estavam temerosas quanto ao não pagamento do mês de dezembro  fiquem todos tranquilas, pois a gestão que está finalizando agora dia 31, demonstrou interesse em cumprir com suas obrigações. Outro assunto perguntado foi sobre o retroativo de janeiro e fevereiro. Sobre esta situação nos foi informado de que, entrando dinheiro na conta até o dia 31, deixará esta dívida como empenho para que a nova gestora possa fazer o pagamento no início do ano que vem.

Obs:
Durante estes oito anos de mandato, tanto do Sindsep quanto desta Gestão João Bosco, tivemos algumas reuniões. Todas elas sempre ocorreram em torno de melhorias para os servidores. Tivemos alguns embates. Lutas pelo salário mínimo, que ainda está na justiça, luta pelo cumprimento da lei do piso dos professores, que aqui entrou em vigor desde o início, em 2009, retorno dos agentes de endemias que haviam sido demitidos sem justa causa, pagamento de rateio do Fundeb, abusos de poder em relação as transferência de funcionários para outros locais sem motivos justificáveis, entre outros.

Podemos dizer que, apesar dos pontos negativos em relação ao diálogo, que em alguns momentos não foi possível, foi importante estes encontros. É importante que haja cordialidade entre os poderes e as instituições da sociedade, pois é assim que se constrói a democracia. Nem sempre fomos vitoriosos naquilo que nos propunha como sindicato, mas também não foi só derrota. Estamos de cabeça erguida sabendo que é assim que se caminha. Entendemos que cada parte tem suas razões. O poder é sempre mais forte, mas mesmo sendo mais forte não está acima da Lei e é nisso que nos apegamos para travar nossas lutas.

Uma coisa é certa: O SIDSEP até hoje esteve de fato do lado do servidor. Não se vendeu, não se negou a luta, não fez corpo mole, não se negou ao diálogo em nenhum momento com esta gestão que está terminando seu mandato. Sempre mantivemos o repeito acima de tudo, pois afinal, o respeito é o mínimo que pessoas maduras devem ter umas para com as outras.

Portanto, aqui deixo o meu comentário pessoal em relação à gestão Novo Tempo.

Foram oito anos de mandato. Oito anos de conquistas para município, sem dúvidas. O município cresceu, melhorou e muito a qualidade de vida do povo. Claro, muitos pontos podem ser considerados negativos, mas isso é dito o tempo todo. Quero dizer que com certeza vamos nos encontrar por ai e discutir esses pontos negativos a que me refiro. Eu posso não ser muita coisa, mas sou cidadão de Pentecoste. Amo essa terra, pois já disse em outra ocasião: esta terra me acolheu. Sou professor e tenho um blog e nele há muitos artigos em que faço comentários sobre o governo que está quase encerrando. Mas, como todos podem verificar, são criticas sempre feitas dentro da ética e do respeito que é devido a qualquer pessoa.

Não faço críticas porque tenha raiva ou ressentimento de alguém, mas faço críticas querendo que Pentecoste possa ser cada vez melhor. Não tenho ressentimento porque não fui desapontado em nada pessoalmente. Trabalho como professor e desde sempre esta é minha função. Minha critica é sempre pela coletividade, ou seja, sempre com a intenção de ver esta cidade melhor para mim e para todos os outros.

Portanto, a gestão que está encerrando, parabéns! Que estes anos todos sejam como que uma lição que fica para as novas gerações e para as novas gestões. O que deu certo seja dado continuidade e que sirva como referência e o que não foi tão positivo assim, sejam revistos e modificados para melhor. É assim que se transformam as realidades num projeto de continuidade que tenha como objetivo e meta o PROGRESSO de todos.

FELIZ 2013  a todos nós pentecostences!!!! 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...