segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PRONUNCIAMENTO DE DILMA ROUSSEF, PRESIDENTA DO BRASIL.


Professor Valdeni Cruz


A presidenta faz uma retrospectiva de seu governo. Lembrou de tudo o que foi feito em 2012 para que pudesse sustentar o crescimento do Brasil. Falou que do mais espetacular, segundo ela, que foi a retiradas de milhões de pessoas da miséria e diz que o Brasil carinhoso faz parte deste sucesso, pois as famílias recebem 70,00 por mês para cada criança de 0 – 6 anos de idade. O que faz com que aumente o valor do Bolsa Família. Outro ponto importante é geração de emprego, poder de compra do salário mínimo e não esqueceu de falar sobre a importância das nossas reservas de petróleo, pois garante a nossa autossuficiência.
Continuou seu pronunciamento dizendo que o seu governo continua lançando projetos que visam à sustentabilidade do país. Citou a redução na conta de luz, diminuição de impostos, Programa Minha Casa, Minha Vida. Outro ponto alto foi  o investimento e a atenção dada a educação, pois de acordo com a presidenta, só se supera a pobreza investindo em educação em todos os níveis. Mas destacou que é preciso fazer mais. Lembrou dos programas que lançou a poucos dias que é O Programa de Alfabetização na Idade Certa e também a criação de escolas em tempo integral e em todos os níveis.
Como podemos ver, a Presidenta vem a público mostrar seus propósitos. Convoca a todos para que o nosso país dê certo. Fez um chamamento aos governadores e aos prefeitos para que, em parceria com o Governo Federal, possam garantir o crescimento do país como um todo. 

Observação:

Ficamos cheios de entusiasmo quando ouvimos pronunciamento como este da Presidenta, mas  ficamos preocupados quanto a esses propósitos se concretizarem, pois em muitos municípios o que ouvimos todos os dias é noticias de desvios dos recursos públicos e do enriquecimento ilícito, o que compromete e muito o desenvolvimento de políticas que combata a pobreza e melhore de fato a vida dos brasileiros. 
A Presidenta está cheia de boas intenções, mas tem muita gente tramando formas de desfazer o sonho dos milhares de pobres no campo do trabalho, da saúde educação, moradia e outros benefícios que poderia engrandecer ao país.
Estamos no Brasil e, por incrível que pareça, vivemos cercados de contrastes. Por um lado, estamos vendo uma pequena minoria esbanjando de tudo. Do outro, milhares de pessoas estão mergulhadas no abandono e ao descaso. 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...