sexta-feira, 5 de abril de 2013

Na homilia, Francisco disse que é o Espírito Santo que leva a ter confiança em Jesus



Da Redação, com Rádio Vaticano
A maravilha do encontro com Cristo gera a verdadeira paz, destaca PapaComo já vem sendo habitual, o Papa Francisco celebrou na manhã desta sexta-feira, 5, a Santa Missa na Capela da Casa Santa Marta. Estiveram presentes na celebração alguns colaboradores da Curia Romana e um grupo de trabalhadores da Farmácia Vaticana.
Comentando as leituras de Sexta-Feira da Oitava da Páscoa, Francisco recordou que só no nome de Jesus somos salvos. “Em nenhum outro há a salvação.” Ele citou o exemplo de Pedro, que tinha renegado Jesus, e depois com coragem dá o seu testemunho perante os chefes judeus explicando que é graças à invocação do nome de Jesus que são feitas curas milagrosas.
“É o Espírito Santo que nos empurra a confessar Jesus e a ter confiança em Jesus”, disse. Em relação a essa confiança, Papa Francisco a exemplificou contando uma breve história sobre um humilde trabalhador da Curia de Buenos Aires, com mais de 30 anos de serviço, pai de 8 filhos. Segundo o Papa, sempre que este trabalhador iniciava um trabalho ou saía para fazer qualquer serviço dizia: Jesus! A justificativa era que, com aquela afirmação, ele se sentia mais forte e com mais capacidade para trabalhar.
O Santo Padre recordou que, hoje em dia, muitas pessoas recorrem a bruxos, magos e videntes e que aquele homem sem formação em teologia todos os dias fazia um ato de fé. O Papa frisou que, em um mundo que oferece tantos salvadores, é só o nome de Jesus que salva. “Façamos esta oração confiante no nome de Jesus… vai-nos fazer bem!”
Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...