Antes da audiência, Francisco percorreu a Praça de São Pedro e interagiu com os fiéis FOTO: REUTERS

Durante a audiência, o pontífice ressaltou a decisão tomada pelos seguidores de Cristo porque, na época, as mulheres não podiam dar "testemunhos confiáveis". Para ele, "se tivesse sido um fato inventado, não se teria deixado para mulheres o testemunho".
Francisco ainda afirmou que as mulheres "são impulsionadas pelo amor e sabem receber este anúncio com fé". "A alegria de saber que Jesus está vivo, a esperança que enche seus corações não se pode conter. Isto deveria ocorrer também em nossa vida".
"Isto é belo, porque é um pouco a missão que têm as mulheres, as mães, as avós, de levar este testemunho aos seus filhos e netos". Na segunda audiência pública que realizou, o papa também encorajou os jovens católicos a levar "o testemunho de esperança dada pela Ressurreição de Jesus". "Levem esta certeza de que o Senhor está vivo e caminha ao lado de nós na vida".
Francisco também disse aos católicos que "sem a fé na morte e ressurreição de Jesus" a esperança "será frágil". Antes da audiência, ele percorreu a praça em carro aberto.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário