segunda-feira, 11 de julho de 2011

DIZEM QUE QUEM NÃO COMPRA VOTO NÃO GANHA ELEIÇÃO. VOCÊ ACREDITA NISSO?

É quase que unanime se você sair fazendo essa pergunta por ai. Será que quem não compra voto  ganha eleição? Que você ouvir a resposta não. Já virou uma zombaria, quando na verdade deveria ser o contrário. Pois, como todos sabemos, quem compra voto comente crime eleitoral, lesa os princípios constitucionais e pode ser cassado e nós temos um exemplo aqui em Pentecoste. Acontece é que nós eleitores concordamos com  essa safadeza que desmoraliza a nós mesmos. Mas alguém pode dizer: quem é que tem vergonha nesse país? E eu te pergunto: você não tem vergonha na sua cara? Essa resposta cabe a nós mesmo no íntimo de nossa consciência. 
Muitas vezes ouvimos pessoas dizerem que se não vender o voto ou se não ganhar nada durante o período das eleições não vota. Meu Deus onde vamos parar com essas mentalidades? A lugar nenhum lugar ou ainda vamos demorar algumas décadas até que esse ciclo vicioso, odioso possa dar lugar a moralidade, ao respeito por si mesmo e pelo país.

Professor Valdeni

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...