domingo, 10 de julho de 2011

DROGAS: UM GRANDE PROBLEMA SOCIAL

O uso de drogas infelizmente continua sendo um grande problema na atualidade. A produção delas é combatida, mas é grande o numero de pessoas envolvidas nas grandes cidades.
O combate ao trafico de drogas nas cidades grandes como o Rio de Janeiro é grande e a própria policia encontra dificuldades em combatê-lo, pois ele é organizado e os traficantes andam muito bem armados.As drogas são classificadas de acordo com a ação que exercem no nosso nervo central, elas podem ser depressoras, estimulantes perturbadoras, ou com o efeito misto. As depressoras diminuem a atividade cerebral deixando os estímulos nervosos mais lentos esses efeitos são causados pelo álcool, pelos tranqüilizantes, o ópio e os seus derivados como a morfina e a heroína, já os estimulantes aumentam a atividade cerebral deixando os estímulos nervosos mais rápidos eles excitam principalmente a área sensorial e motora os efeitos estimulantes são encontrados na anfetamina, a cocaína e os seus derivados como o crack. Também existem as perturbadoras que fazem o cérebro funcionar de uma maneira diferente muitas vezes com o efeito alucinógeno, elas não alteram a velocidade dos estímulos mais causam perturbações na mente da pessoa, essas drogas são a maconha, o haxixe, os solventes e o LSD. Já as com o efeito misto elas podem combinar dois ou mais efeitos a mais famosa é o êxtase, elas produzem um efeito estimulante e alucinógena ao mesmo tempo. Quando uma pessoa faz a escolha de usar drogas não é só ficar viciado, não é só interferir na atividade cerebral criado sensações de prazer, mais ocorre um efeito longo no metabolismo que de repente o vicio se torna em dependência e então é necessário um tratamento para dar fim a essa dependência.Materia por: Luiz.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...