segunda-feira, 11 de julho de 2011

O COMPORTAMENTO DOS POLÍTICOS


Estive num evento de família e nesse evento estiveram presentes várias pessoas. Entre as pessoas presentes estava um cidadão do meio da política e fiquei por ali observando o movimento. Não dá outra. É impressionante como se comportam. Se apoderam de uma mesa, enquanto que as pessoas da casa preparam a melhor mesa, o melhor prato e por ai vai. Mas o pior não é isso e sim a maneira como se comportam nesses ambientes. É sempre com o olhar politiqueiro. Fazendo comentário sobre políticos que estão no poder  que não fazem isso, não fazem aquilo e por ai vai. De repente escuta-se o comentário: só voto em fulano se ele me ajudar. Outro, que puxa o saco de político, vai fazendo comentários do tipo: fulano não votou em fulano, fulano só vota de derem isso e se derem aquilo. Quero dizer que com esse comportamento fica claro porque que os políticos se comportam do jeito que se comportam. O povo é o culpado. É aquilo que escrevi em outra oportunidade. As pessoas realmente são ignorantes politicamente. Só vêem o momento e é ai que os políticos se aproveitam e passam a agir de modo corrupto. É por isso que eles gastam tudo o que tem. Fazem empréstimos que não teria como pagar, porque os supostos eleitores exigem o pagamento do voto. O pior é que se comprasse o voto de todos pelo mesmo valor, mas não, é alguém que comanda o curral e ai a desgraça está feita.

As pessoas não sabem que importância tem a política, nem qual é o seu papel de fato. Não compreendem que a política interfere em tudo num país: leis, inflação, salários, e tantos outros assuntos.
Não é difícil entender porque que tanta gente vive sempre mendigando. Eles não aprenderam a exigir que seus direitos sejam atendidos. Querem estar submetidos a receberem esmolas e viverem no comodismo eterno. 
Professor Valdeni Cruz 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...