quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vereadores X ladrões

Crônicas
Os vereadores de certa cidadezinha ficaram apavorados quando souberam
que os bandidos estavam agindo com tudo pelo Interior.
-Nobre  colega, eu já tô doido que chegue mais policiamento pra cá! Já explodiram outro banco na cidade vizinha!
-Fale não, caro colega!. Tô vendo a hora essa quadrilha vir pra banda de cá!Nós só temos dois soldado vei!
-Dessa vez não, mas nas outra eleição eu vou ser deputado! E deputado federal pra ficar
bem longe dessa gente pobre, lisa!
-É só o nobre colega que quer ser deputado federal? Esse negócio de ser vereador tem futuro não!
-Mas falei primeiro! Eu já tô enjoado de uma vez por mês ter que ir praquela Câmara ouvir besteira E além do mais esse salário de 7 mil é muito do mixuruca!
-E a aporrinhação da liseira? Bate lá em casa pra arrumar ambulância pra levar doente
pra Fortaleza ou então soltar bebo!
-Eu nem vou meter as cara pra prefeito, vamos roubar longe!
 A festa da Padroeira teve início. Uma vitalina se aproximou de um dos vereadores e indagou:
-Ai, como eu fico toda arrupiada com essa festa! E o senhor, excelência?
Eu acho que deve tá gostando, ou não?
-Mas eu tô de muitão, só peço que a senhora fale mais longe de mim um pouquim!
Eu posso pegar gripe!Mas vote nesse seu criado  pra deputado na outra eleição!
-Voto demais, mas o senhor sabia que assaltaram Caridade? Tô me pelando de medo, cruzes!
A mulher parecia adivinhar que não muito longe dali, três malacas planejavam um assalto a cidade
-Mermão, mas nós tamos com sorte! Hoje é festa na cidade! Vambora logo atacar!
-Bicho, tem calma! Deixa terminar a festa!Aqueles dois que vem acolá são vereadores!
-Tá bom de dar um susto neles!
E quando os dois vereadores iam passando, foram abordados pelos malacas:
-Parado e sem abrir a boca!Eu sei que isso é moleza procês que nunca falam nada! Agora bora passando a grana!
-O dotô ladrão sabe que está falando com um vereador? Então fique sabendo!
-Fica calado, colega, tu sabe que um prego num entra noutro!
-Do jeito em que lutei proibindo a entrada de gato véi na cidade, uso a constituição e expulso a gatunagem também!
-Meu chapa, tu parece um doidim com esse converseiro! Ô passa tudo pra cá ou então vão se dar mal!
Diante da recusa do vereador, o malaca não conversou mais.Partiu para a pancadaria E o quebra-pau foi feio.Os dois vereadores tiveram que ser medicados no hospital de uma cidade vizinha. Os assaltantes, após uma limpeza na cidade fugiram tomando rumo ignorado, segundo o noticiário policial.
Sales Andrade

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...