sexta-feira, 18 de maio de 2012

ENCONTRO DE PROFESSORES DO ENSINO RELIGIOSO EM PENTECOSTE


Professores do Ensino Religioso (Foto:Valdeni Cruz) 

Ontem, 17 de maio, foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Pentecoste, um encontro com professores de Religião da sede do município, com o Pe. Adelino. Este, sendo enviado pela Diocese de Itapipoca, veio partilhar conosco como anda o ensino religioso em nossas escolas. Pediu aos professores que falassem um pouco de suas experiências em salsa de aula. Muitos disseram que preparam suas aulas da melhor forma mas, que não existe um cronograma elaborado para os professores que sirva como base. Ouvimos ainda que há pouco interesse quanto a disciplina. Ela é normalmente ministrada nas sextas feiras, visto que muitas vezes é a culminância de projetos e planejamentos mensais. Desse modo, o ensino religioso fica sempre em último plano. Entretanto, a maioria dos professores disseram fazer o possível para ministrar boas aulas e assim contribuir de alguma forma para que nosso alunos aprendam a vivenciar os valores, a moral e a ética que andam tão ausentes das famílias.
O Pe. fez alguns comentários quanto ao ensino religioso e como se deve trabalhar determinados temas. Que primeiro é preciso analisar como nós estamos. Será que, de fato, acreditamos naquilo que dizemos aos outros?
Por fim, ficou marcado um novo encontro para o dia 9 de agosto. O Padre ainda pediu aos presentes que elaborassem aulas e enviasse para o seu blog para pudesse ser compartilhado com outras pessoas peplo Brasil a fora. 

Professor Valdeni Cruz

Blog de Pe. Adelino    

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...