sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Criticas por absolvição já eram esperadas por Ricardo Lewandowski



 Criticas por absolvição já eram esperadas por Ricardo Lewandowski24 Agosto 2012 por:

Redação Horizonte MS
 
O ministro Ricardo Lewandowski, que é revisor da ação penal do chamando mensalão disse, nesta sexta-feira (24), que já esperava criticas pelo seu voto de absolvição referente ao deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e do publicitário Marcos Valério.
 
O voto do ministro foi oposto ao do relator,Joaquim Barbosa, que havia votado pela condenação de todos os quatro réus. De acordo com Lewandowski, as “críticas e incompreensões” já eram esperadas, e que isso faz parte de seu trabalho.
 
Para o ministro, um juiz não deve ter medo de críticas, e nem deve se pautar em opinião pública, a decisão deve ocorrer de acordo com as leis e sua consciência.   "Tenho certeza que o Brasil quer um Judiciário independente, com o juiz que não tenha medo de pressão de qualquer espécie”, afirmou Lewandowski.
 
Nesta quinta-feira, o revisor votou favorável a absolvição de CunhaMarcos Valério e dois ex-sócios, acusados de irregularidades em contratos de publicidade entre a agência SMP&B, e a Câmara. Na época, o deputado federal João Paulo Cunha era o presidente da Câmara dos Deputados.
 
Ao final da sessão de quinta, o relator Joaquim Barbosa declarou que fará considerações na próxima sessão. O ministro Lewandowski pediu tréplica ao presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...