segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ESCOLA ETELVINA REALIZA SIMULADOS EM PREPARAÇÃO PARA ENEM 2012


 SIMULADOS EM PREPARAÇÃO PARA O ENEM 2012

PROFESSOR VALDENI CRUZ

Alunos da Escola Etelvina/Pentecoste
A Escola Etelvina realiza simulados de Português e Matemática para os alunos do 3º ano dos três turnos.
Este ano foi realizado muitos momentos de incentivo aos alunos das escolas do Estado Ceará visando sempre o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio nas avaliações externas, como SPAECE E ENEM. No mês de Setembro todas as Escolas Estaduais do Ceará realizaram simulados do Enem. Este simulado adotou todas as características do Enem que acontece todos os anos. Adotou o tempo, as normas e as dificuldades das questões. Tudo visando às provas que acontecerão nos dias 3 e 4 de novembro.

Alunos da Escola Etelvina/Pentecoste
É válido lembrar que o ENEM é a grande oportunidade dos alunos de ingressar nos mais diversos cursos oferecidos nas universidades de todo país. Portanto, é de suma importância que cada aluno que esta terminando o terceiro ano não perca esta oportunidade e que invista firme nos estudos para tirar notas que lhes permitam concorrer com os milhares de alunos espalhados pelo país a fora. Dependendo da nota ele poderá realizar seu grande sonho de se formar no curso pretendido.

Quero parabenizar todos os nossos alunos da Escola Etelvina e desejar muito sucesso. Que cada um faça sua parte. Que cada um credite em seu potencial e que não desanime diante dos desafios. Que cada aluno vislumbre o caminho que está a sua frente. Caminho este que pode ser visto de acordo com sua vontade de fazer diferente e de realizar seus sonhos. Se este caminho parece não estar tão claro, continue caminhando, pois todos os caminhos, por mais distantes que sejam, sempre chegará em algum lugar. E se tratando do caminho educacional não há como não chegar ao porto seguro que é sucesso.
    
  

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...