quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PRA QUE MUDAR SE EU QUERO É SER FELIZ


Professor Valdeni Cruz
01/11/2012

Reflexão

   Não vejo ninguém dos defensores da gestão novo tempo fazendo defesa da atitude de demitir as pessoas de seus empregos. Deveriam fazer sua defesa e cantarem parabéns já que concordam com tudo. Deveriam se pautar nos argumentos de que isso é algo natural e que isso é uma ação de amor e respeito pelos servidores que prestam serviços ao município. Deveriam aplaudir  já que esta atitude é digna e carregada de sensibilidade e respeito pelas pessoas.
   Mas há quem comente que o concurso sairá no máximo até 15 de janeiro. Dizerem também que o bendito concurso que deveria ter sido feito a muito tempo, não foi feito por causa do sindicato. É muita cara de pau alguém dizer uma infâmia dessas. É achar que as pessoas são imbecis. Todo mundo que o sindicato lutou a vida toda para que houvesse concurso, pois sabemos que o concurso é a maneira mais correta e segura de tornar as pessoas livres das algemas e do cabresto.
O sindicato foi durante estes anos todos o calo no sapato da administração atual. O próprio gestor já disse por mais de uma vez que repeitava o sindicato, pois foi por causa dele (o sindicato) que não cometeu tantos erros. 
  Para onde foram aqueles que gritavam a todo pulmão as maravilhas do novo tempo e da felicidade em viviam ou vivem? Será que um servidor ganhando um salário de fome, pois já fazem 7 anos que não recebe nenhum aumento, pode dizer que é feliz? E se este deixar de receber até este mísero salário será que ele pode gritar ainda mais forte que ele é feliz? De que felicidade é esta que estão falando que talvez na minha ignorância eu não entenda? Será que sou tão desprovido de tudo que não entenda o conceito básico de felicidade?
  Creio que não. A felicidade que eu acredito é aquela em que as pessoas podem sentir-se bem com sua família e consigo mesmo, mas isso só é possível quando as pessoas tem dignidade e são respeitadas na sua integridade. Quando isso é quebrado esta felicidade já não existe. Portanto, falar de felicidade para quem perde o seu emprego, por mais que ganhe pouco, é falar de desespero, revolta, humilhação... Principalmente quando este se sente enganado. Quando este foi iludido por determinado tempo até que alguém atingisse seus objetivos. Sendo assim, a pessoa se ver usada, descartável, que para nada serve senão para ser fantoche. Além do mais, vê sua honra e sua liberdade sendo jogadas ao chão. E não adianta querer se desculpar agora, pois isso deveria ter dito/feito há muito tempo. Se haveria alguma previsão negativa nas receitas do município, pois que tivesse sido sincero com esse povo tão fiel e amável, pacato, tranquilo e do bem. Dai, embora tivesse sido difícil o povo talvez pudesse entender. Porém, como não foi assim que agiram, não há outra forma de entendimento para o povo que não o de concluir que foram usados, enganados para que alguém ou alguns alcançassem seus objetivos.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...