quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SERVIDOR DEMITIDO LAMENTA


Professor Valdeni Cruz

Hoje a tarde uma das pessoas que foi demitida aqui em Pentecoste me falou do acontecido. Ela me dizia: olha Professor Valdeni eu estava sempre defendendo a bandeira deles, correndo atrás de comícios, fazendo de tudo e depois recebemos como recompensa este desaforo.
Respondi pra ela: este é o grande respeito que se tem por aqueles que trabalham e que tenta fazer de Pentecoste um lugar melhor.
É no mínimo uma falta de respeito e no máximo, desumanidade, falta de consideração por aqueles que eles clamaram convocando para ajudar na campanha eleitoral. Mas fica claro o que sempre entra em jogo: O PODER. É como se dissessem: façamos o que for preciso e depois a gente da um jeito. Duvido que tenham feito isso no começo do ano. Já que via que não conseguiria fechar as contas, então tivesse tomadas providencias bem mais cedo. Mas deixou baixar a poeira e conseguir seus objetivos espúrios para só depois arrasar os pequenos. Arrasar no sentido de não ter pensado que estas pessoas têm contas pra pagar. Estes, não receberam aviso prévio antes para poderem se preparar e assim não sofrerem tanto sem este dinheiro que vem sempre para poder comprar o necessário à sobrevivência.
A meu ver isso é de uma falta de caridade, de sensibilidade com as pessoas. Mas isso também serve para que todos nós tomemos postura de cidadania. Que tenhamos coragem de combater a tirania. Que não fiquemos apenas lamentando, mas a partir disso, sejamos mais audaciosos provoquemos em nós mesmos o desejo de quebrar com desmando que a séculos vem fazendo parte do contexto social de nosso país.
Portanto, sejamos mais destemidos e lutemos para mudar este quadro que se instalou em nosso município, onde os que governam tentam a todo custo instalar um império e fazer de todos nós súditos que apenas balança a cabeça para cima e para baixo concordando com tudo como se assim devesse ser sem tomar nenhuma reação. Felizmente há muita gente que não se deixou manipula e também não se permitiu ser desrespeitado a este ponto.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...