domingo, 28 de outubro de 2012

LUIZIANE LINS NÃO CONSEGUE ELEGER SEU POSTE PARA A PREFEITURA DE FORTALEZA


Professor Valdeni Cruz


Nem mesmo com a ajuda de LULA, ex-presidente do Brasil, Elmano candidato a prefeitura de Fortaleza, para a sucessão de Luiziane Lins, foi capaz de se eleger. Roberto Claudio foi eleito com 6% de diferença.
A disputa foi acirradíssima, onde as pesquisas dava empate técnico o tempo todo entre dois. Porém, as pesquisas apontavam Elmano como vencedor. Mas, sai vitorioso Roberto Claudio, apoiado pelo governador Cid Gomes.
Quem se sai fortalecido nestas eleições, sem sombra de dúvidas, é o Governador. Com certeza a partir de agora, já começa a se articular para as eleições de 2012.  Lembrando que o PSB conquistou capitais importantes e se fortalece cada vez mais como partido no cenário político brasileiro.  
Para os analistas políticos as eleições deste ano de 2012 surpreenderam a muitos. Muitos dos candidatos do PT não conseguiram se eleger ou se reeleger mesmo com o empenho pessoal de Lula e em alguns casos, da própria Dilma.
Quem fica mesmo sem rumo parece ser o PSDB. Este parece não ser mais um partido forte. A prova disso foi à perda com mais de 10% de serra para Haddad em São Paulo. O caminho de Serra parece ter chegado ao fim. O PSDB, se não modificar-se dentro do próprio partido, vai ficar cada vez mais difícil par aos próximos anos. 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...