domingo, 28 de outubro de 2012

Roberto Cláudio diz que não tem rancor do PT e que vai procurar Luizianne para transição pacífica


O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), disse em entrevista coletiva que não tem problema algum com ninguém do PT. Ele disse que "não restou nenhum rancor, nenhum azedume", do partido rival e afirmou também que deverá fazer uma transição pacífica.
"A transição é parte do funcionamento da República. O governo que sai presta esclarecimentos, para que o governo que entra possa se utilizar dessas informações para saber como andam as contas da prefeitura, o andamento dos projetos, os prazos", disse.
O 49° prefeito de Fortaleza afirmou que, a partir da próxima semana, vai pensar em buscar o diálogo da transição com a atual prefeita Luizianne Lins, para dar início ao que ele classifica como uma "pacífica e produtiva transição".
Ele disse que também entrará em contato com os partidos que não apoiaram nenhum candidato no segundo turno. "A obrigação que a gente tem é de unir Fortaleza", disse.
Do ponto de vista politico, Roberto disse que precisa unir as pessoas. Eu vou procurar todo mundo para conversar. Quem tiver disposição para sentar comigo, eu ouvirei as opiniões e as cobranças", afirmou
"Fortaleza precisa de união"
"Fortaleza está precisando de união, de cooperação", afirmou. Ele disse que não deve buscar apoios apenas na politica, mas também na sociedade civil organizada, sindicatos e universidades. Roberto Cláudio prometeu realizar um governo "a muitas mãos, convocando as inteligências, as expertises e o bom conhecimento de cada uma dessas entidades. Só assim se governa uma cidade tão desigual, tão complexa, mas também tão cheia de oportunidades", disse.
Em aparte, o prefeito eleito disse que o candidato Elmano de Freitas (PT) ainda não o havia parabenizado pela vitória. Perguntado se deverá incorporar propostas de Elmano no plano de governo, Roberto Cláudio não descartou a possibilidade. Ele disse que analisará todas as propostas com bastante cautela.
Mandato na Assembleia
Roberto Cláudio deverá continuar como presidente da Assembleia Legislativa do Ceará até o fim de dezembro deste ano. O mandato dele, que deveria seguir até 31 de janeiro de 2013, será confiado de forma interina ao vice-presidente, José Sarto, até que Casa escolha a mesa sucessora.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...