sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SINDICATO ENTRA COM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO.



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pentecoste, por meio de seus representantes legais apresentaram ao Ministério Público uma representação solicitando ao órgão a regularização no pagamento dos servidores que recebem o salário mínimo. O Município vinha cumprindo decisão judicial do TJCE, do STF pagando salário mínimo desde novembro de 2013, independente da jornada. Passou, a prefeitura, a desobedecer as decisões da justiça.
O Sindicato apresentou uma representação por improbidade administrativa, caso continue à desobediência e a violação ao Estado Democrático de Direito.
Em audiência com o Ministério Público, hoje, dia 05 de dezembro, o Ministério Público, por seu representante orienta o Município a pagar a diferença salarial, bem como a não mais descumprir decisão judicial. Dando o prazo até terça-feira, dia 09 de dezembro para regularização. Caso o Município não venha cumprir tal orientação, o Ministério Público poderá acatar a solicitação do Sindicato.
Outra informação apresentada pelo Sindicato é que o Município está reapresentando nos locais de trabalho uma decisão apresentada pela juíza em 12 de agosto de 2014, decisão esta já suspensa pela própria juíza, datada em 25 de agosto de 2014.
Outra orientação dada pelo Ministério Público e de imediato acatada pelo representante jurídico da prefeitura é que seria retirada dos locais tal documento sem valor algum, bem como não mais será reapresentado.
Diante dos ocorridos, o Sindicato mais uma vez reafirma a todos os servidores que mantenha tranqüilidade, perseverança e muita luta para que possamos juntos garantir a vitória.
Importante aqui afirmar que as deliberações feitas em assembleia, como ida ao TJCE, ida a PROCAP, bem como a assembléia marcada para quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2014 estão TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS.
Desde já estamos mobilizando a todos os servidores para juntos irmos para grande Marcha Estadual do Trabalho Decente no dia 11 de dezembro.
Inscrevam-se na sede do Sindicato até terça-feira, dia 09 de dezembro.
Estaremos com uma grande caravana rumo a uma grande mobilização estadual.

Avante companheiros(as) somos trabalhadores(as) e queremos respeito.

Fonte: Blog do Sindsep

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...