sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS NA PRÓ - INFANCIA MARIA DO CARMO

Hoje ao meio dia participei de um almoço em homenagem ao dia dos pais, na Creche onde minha menia estuda. Confesso que fiquei surpreso com tantos pais presentes, quando que pela própria tradição, quem mais participa da vida dos filhos são as mães. Graças a Deus que essa realidade está mudando em nossa sociedade que ainda insiste em ser machista. 
Foi preparado um ambiente agradável para recepção dos pais, que ao chegarem ao local foram recebidos pelas professoras de seus pequenos com muito carinho.
Durante o evento foi mostrado as atividades do dia-a-dia de nossos pequenos através de slides, acompanhado de musicas em homenagem aos pais. Ouve ainda o sorteio de presentes e depoimento de alguns pais que sentindo-se motivados pelo momento foram dar uma palavra de agradecimento.  
A Diretora Ana Mélia acolheu a todos dando as boas vindas e convidou-os a se sentirem a vontade, pois tudo que víamos havia sido preparados para os donos da festa, no caso os pais.
Por último, o tão esperado memento: O almoço. E, para surpresa de todos, havia comida vontade. Acertaram de cheio. A comida estava maravilhosa. Acho que os pais vão acabar se acostumando com a ideia.
Quero particularmente agradecer a Professora Toinha e a professora Olivina, que são as duas professoras da minha princesa. Ela ama essas professoras e fico feliz por isso. E, de modo geral, a todos que compõem aquele recinto educacional. 
Finalizando, quero parabenizar a todos quantos já vivem essa realidade da paternidade. É realmente algo extraordinário. Ser pai é uma das grandes dádivas de Deus e ao mesmo uma responsabilidade, pois estamos preparando o futuro desse país.
Parabéns Ana Mélia, juntamente com toda a sua equipe.
Saibamos nós que o que ficará é aquilo que plantamos de bom, pois no final iremos colher frutos que com certeza saciará a nossa fome. E plantar a melhor semente no coração de nossas crianças e está preparando o campo para a colheita dos melhores frutos nos anos vindouros. Isso acontece quando educamos com amor, fazendo de nossa profissão de educador um motivo de melhorar o mundo.

Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...