quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VII GINCANA DA ESCOLA ETELVINA GOMES BEZERRA


Dia do Estudante na ESCOLA ETELVINA PENTECOSTE.




Foi um verdadeiro show de apresentações culturais, apresentadas pelos próprios alunos.

Aconteceu no dia de hoje a VII Gincana que teve como tema: SER ESTIDANTE NOS DIAS DE HOJE. Foi uma verdadeira festa.
Alunos das series do 1º, 2º e 3º ano, dos turnos manhã, tarde e noite deram um show de apresentação. Num total de 10 apresentações, onde cada serie juntavam-se as demais turmas de mesma série para apresentarem as modalidades da gincana.
Dentre essas apresentações podemos citar: dança dos anos 60, paródias com o tema: Ser Estudante, peças teatrais, dramatizações, artes (pinturas), músicas, desfile de pessoas caracterizadas das profissões, desfile da garota nota 10.  Em cada apresentação ia ficando um gostinho de quero mais.

A escola Etelvina Gomes Bezerra está de parabéns por promover um evento como este. Através do qual possível ver que com um pouco de criatividade podemos fazer uma escola diferente, onde os talentos são descobertos quase que de repente. 

Nós professores ficamos maravilhados com a capacidade de alguns alunos que mete as caras diante dos demais colegas e fazem a coisa acontecer. É motivo de um sadio orgulho, para nós que lecionamos, pois passamos a ter cada vez mais certeza de que através da educação se muda a realidade de muita gente. Pena que há tão pouco incentivo para o desenvolvimento de projetos como esses, onde os jovens possam sentir que através da arte e da cultura se pode melhorar muito a vida dos deles e de seus colegas, evitando que usem seu tempo para coisas que levem a uma vida de insucesso.

Portanto, está de parabéns a nossa Diretora Josenis, com os outros coordenadores, bem como todos os professores que não medem esforços para darem o melhor de si, apoiando as iniciativas dos meninos e encorajando-os quando esses são desestimulados por outros que não tem coragem de fazer a sua parte. Nessa hora entra a pedagogia dos mestres que com sua palavra ajuda-os a irem em frente e a darem o melhor de si. Prova disso foi o que vimos hoje.

Sinto-me feliz por fazer parte do corpo docente dessa escola, que em meio as dificuldades vem fazendo sua parte. 

            Gostaria de dizer a você que ainda estuda, não desanimes diante dos obstáculos. Eles existem para que possamos aprender a fazer de nossa vida um caminho de sucesso. O sucesso só se adquire com persistência e determinação. Lembre-se que muitas vezes é dentro de uma escola que surgem as oportunidades. Não deixemos que as oportunidades passem por nós, mas estejamos atentos para percebermos quando elas vêm ao nosso encontro.

Parabéns a todos os que de alguma forma continuam sendo estudantes. Acredito que todos ainda estamos nessa escola da vida que vai se realizando todos os dias de nossa existência. Que estejamos sempre dispostos a aprender com os fatos nos cercam no dia-a-dia. Só assim seremos pessoas sábias e em condições de fazer o melhor por si e pelos seus pares.












Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...