quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Céus novos terra nova



Desde sempre é desejo de Deus que todos os homens vivam com ele na plenitude do amor.
No início  da criação, Deus colocou os primeiros filhos no paraíso, ou seja, o lugar de paz, amor e alegria. Nada lhes faltava, pois o próprio Deus, em seu infinito amor quis que os homens fossem livres para viver o amor.
Quando estamos mergulhados no amor de Deus, é impossível que agente se engane com o mal. O que acontece é que os homens, criado a imagem e semelhança de Deus, têm dentro de si a curiosidade de conhecer e o inimigo de Deus sabe muito bem disso. Dessa forma ele procura nos enganar, mostrando-nos coisas que parecem boas aos nossos olhos e porque não estamos em profunda intimidade com Deus, nos deixamos levar facilmente pelas sutilezas do inimigo.
Deus quer que todos os homens tenham vida em plenitude, não é vontade dele que soframos que passemos por dificuldades, mas são nossos pecados que nos causam tais sofrimentos. É nossa desobediência a Deus, que vem desde os nossos primeiros pais: Adão e Eva.
Desde esse tempo o homem perdeu a essência natural de desfrutar a presença visível de Deus, passando a pagar o preço no corpo e na alma por suas fraquezas.
Com isso não quer dizer que Deus castigue o ser humano. Deus continua o mesmo em amor e misericórdia. O que acontece é que o homem ficou rebelde, injusto, fadado ao insucesso diante do inimigo que se intromete em suas vidas sem lhes pedir licença impedindo-os de cumprirem a vontade Deus.
Entretanto, nosso Deus, sabendo que somos fracos, não nos deixou abandonados, enviou Jesus, seu filho, para que por meio dele recebêssemos novamente toda a condição de vencer o pecado e a satanás, o causador da morte, aquele que nos atingiu no começo da criação.
Mas, uma vez tendo Jesus assumido nossa condição de miseráveis, nos deu por meio de seu sangue a vida, a vitória e a graça de nos tornar-mos filhos de Deus, eleitos pelo seu amor e convidados a adentrarmos novamente no trono da graça.
Somos chamados por Jesus, já aqui na terra, a experimentarmos essa maravilha do novo céu e da nova terra. Novo céu esse que pode começar dentro de nosso coração e impregnar o nosso espírito do amor e do poder de Deus. Precisamos nos abrir ao Espírito Santo para que ele revele para nós essas verdades do céu, bens esses que estão reservados para os filhos de Deus.
É verdade que precisamos crer nos preparar e lutar contra o pecado que a cada instante quer nos separar e nos impedir de ir habitar nesse novo céu e nessa nova terra, que nosso Jesus preparou para nós.
A palavra de Deus nos garante a entrada no lar celeste, onde habita a glória de Deus. Precisamos crer no senhor. Estar conscientes de que precisamos lutar com todas as nossas forças para conquistar o tão esperado céu.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...