sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Justiça manda afastar cinco cinco deputados acusados de corrupção em Rondônia


Os deputados afastados de suas funções na Mesa Diretora da Assembleia receberiam mensalão do deputado Valter Araújo.

Do Tudorondonia

O escândalo de corrupção envolvendo membros da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado levou o Tribunal de Justiça de Rondônia a determinar o afastamento de cinco  deputados de suas funções na Mesa Diretora do Poder Legislativo Estadual.
São eles: Valter Araújo (PTB-presidente), Jean Oliveira (PSDB- 1º secretário), Epifânia Barbosa (PT- 2ª secretária), Ana Lúcia Dermani de Aguiar (PT do B- 3ª secretária) e Saulo Moreira (PDT - 4ª secretário).

Desde a manhã desta sexta-feira, quando foi desencadeada a Operação Termópilas, a Assembleia Legislativa é presidida pelo deputado José Hermínio Coelho.


Valter Araújo está preso acusado de comanar um esquema de corrupção que envolvia membros do primeiro escalão do Governo Confúcio Moura, como o secretário-adjunto de Saúde, José Batista da Silva, e funcionários públicos instalados estrategicamente no Detran, Secretaria de Jutiça, Controladoria Geral do Estado, Governadoria e na Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a Polícia Federal, a especialidade do bando era fraudar licitações.
Os deputados afastados de suas funções na Mesa Diretora da Assembleia receberiam mensalão do deputado Valter Araújo.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...