sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MISSA DE TÉRMINO DE CURSO DOS CONCLUDENTES 2011


Hoje se realiza mais uma festa de término de curso dos educandos do Ensino Fundamental e Médio das Escolas Estaduais e Municipais de Pentecoste.

Deu-se início com a Santa Missa, onde acontece a tradicional entrada dos concludentes e padrinhos.   Os cânticos da Liturgia foi conduzida por Evandro Nunes.

Dentre as Escolas presentes citamos Etelvina Gomes Bezerra, Tabelião José Ribeiro Guimarães, Vicente Feijó de Melo, Edson Tabosa, Valdemar Alcântara, Prefeita Margarida, Francisco Sá.
A igreja ficou lotada demonstrando que a religiosidade do povo pentecostense ainda é muito forte.


Em sua homilia o Pe. Davi destacou a importância de se lutar por sonhos. Pediu que os jovens não desistissem de seus ideais. Que busquem serem sal da terra e luz do mundo, baseado na passagem do Evangelho em Jesus pede para seus discípulos sejam luz do mundo. Os jovens precisam dar rumos para a sociedade. Que a educação é a uma ferramenta eficaz para a transformação da sociedade. Mas destacou também a importância da família na construção de uma sociedade mais justa pra todos. Isso acontece quando as famílias não desistem de dar esse valores em casa.

No ofertório foram feitas apresentações de professores, alunos, e outros símbolos que representam a vida da comunidade diante do altar do Senhor.

A ação de graças ficou por conta do professor Jorge Alberto e da Professora Alaíde. Em suas falas destacaram as inúmeras obras da educação de Pentecoste e feitos da administração atual. De maneira orquestrada foi sendo lida as escolas construídas, reformadas, derrubadas e construídas novamente, projetos e mais projetos foram citados.

Em seguida foi a vez do Sr. Prefeito João Bosco dizer suas palavras. Não dizendo quase nada, disse que na próxima sexta-feira sairá a segunda parcela do RATEIO ( sobra dos recursos do FUNDEB no ano de 2011). O valor anunciado foi de 615 mil reais.

Por fim, Lucilene Meneses fez suas considerações finais.

Ao término da Santa Missa os concludentes seguiram para a AABB para a festa social.

Desse modo parabenizamos a todos os concludentes por mais esta conquista. Desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano novo.    


Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...